PF abre inquérito para investigar fake news contra candidato a prefeito de Balsas

0comentário

Três pessoas foram acusadas de disseminar informações falsas em que afirmavam que o candidato à prefeito de Balsas teria perdido um de seus negócios para agiotas

BALSAS – A Polícia Federal instaurou inquérito policial para investigar ações de difamação contra o candidato à Prefeitura de Balsas Alan da Marissol (PRD). No procedimento policial, os agentes federias vão investigar a atuação do ex-diretor de Infraestrutura Urbana da Secretária Municipal de Infraestrutura, Nelson dos Santos Araújo; da ex-secretária de Cultura e candidata à vereador pelo Republicanos, Mariângela Pereira Bucar, e de Edmilson dos Santos Brito, apontados como responsáveis pela divulgação de fake news contra o prefeiturável.

De acordo com a portaria 2024.0055204/2024, assinada pelo delegado federal Fabio Almeida Teixeira, o trio teria publicado em seus perfis de redes sociais e grupos de whatsapp a fake news de que o então pré-candidato Alan da Marissol teria perdido uma de suas lojas por causa de dívidas com agiotas. A abertura do inquérito policial é resultado da notícia crime eleitoral protocolada pelo agora candidato à prefeito de Balsas, Alan da Marissol, em 13 de Julho de 2024, em São Luís.

No documento, o delegado Fábio Almeida Teixeira determinou que os três acusados devem prestem depoimento para prestar esclarecimentos. “Intimem-se, para prestar esclarecimentos, Nelson dos Santos Araújo, Mariângela Pereira Bucar e Edmilson dos Santos Brito”, escreveu Fabio Almeida. O Inquérito Policial está distribuído à 22ª Zona Eleitoral de Balsas, sob o número 0600245-68.2024.6.10.0022.

Abaixo, cópia do procedimento instaurado pela Polícia Federal:

Sem comentário para "PF abre inquérito para investigar fake news contra candidato a prefeito de Balsas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS