O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, desmentiu, com respaldo em documento, a farsa propagada pelo candidato Paulo Marinho Jr. a respeito de uma suposta verba que teria destinado para a construção de uma estrada no município quando no exercício do mandato de deputado federal. Fábio esclareceu, em entrevista ao programa Leriado Cast, que, apesar de a prefeitura ter cumprido todos os trâmites legais para a liberação do recurso, nenhum centavo caiu na conta para execução da obra.
A afirmação de Paulo Marinho Jr. de que teria destinado a verba para a construção da estrada, no povoado Buenos Aires, no 2º Distrito de Caxias, foi feita em debate entre candidatos a prefeito realizado pela TV Difusora Leste, no último dia 23..Na ocasião, o candidato Gentil Neto perguntou adversário por que ele, na condição de deputado federal, jamais enviou recurso, por meio do seu mandato , para beneficiar Caxias. Marinho respondeu que havia enviado verna, não apenas para a construção da estrada, mas também para a instalação de uma biblioteca na unidade do IFMA do município. Nós dois casos, foi desmentido publicamente.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Sobre o suposto recurso destinado pelo filho do ex-prefeito Paulo Marinho Jr. para a construção da estrada no povoado Buenos Aires, o prefeito Fábio Gentil explicou que o que existe, na verdade, é o empenho do recurso no orçamento, para posterior liberação pela Caixa Econômica Federal, mas que a conta para onde deveria ser efetuado o crédito até hoje está zerada.
Documento
Na entrevista, Fábio Gentil exibiu o extrato da referida conta na Caixa Econômica Federal para demonstrar que não foi liberado um único centavo para a execução da obra. O documento não deixa dúvida de que o candidato da oposição faltou com a verdade ao atribuir para si a destinação de um recurso que jamais existiu.
E para sepultar todas as pretensões de Paulo Marinho Júnior de se apresentar como pai da criança, Fábio Gentil anunciou aos caxienses que a obra da qual o candidato da oposição tentou se apropriar indevidamente já foi executada por sua gestão, com recursos próprios.