O empresário Edimar Vaqueiro (PSB) reuniu milhares de coroataenses e políticos de renome na noite desta quinta-feira (01) na convenção partidária, que o confirmou como principal nome na disputa eleitoral de 2024 à prefeitura da cidade. Contando com o apoio do governador Carlos Brandão e staff do Governo do Estado, Vaqueiro tem se destacado nas pesquisas com larga vantagem em relação à adversária, escolhida para suceder o atual prefeito.
Em seu discurso, agradeceu o amplo apoio que tem recebido de políticos e da população, destacando a urgência em promover a mudança na cidade. “Com a ajuda do governador e secretários, nossa cidade amada e querida vai passar por uma transformação administrativa jamais vista na história de Coroatá. Sei muito bem da realidade de cada um de vocês, porque já estive lá, graças a Deus avançamos. Mas sei que tem muitas pessoas que estão precisando de uma cidade que dê oportunidades, pois muitos estão onde eu já estive. O povo quer a mudança e vamos fazer essa mudança que Coroatá precisa”, ressaltou.
Edimar Vaqueiro disputará o pleito em outubro ao lado de Juscelino da Fazendinha, atual vice-prefeito e também grande liderança no município.
“O povo está com o sentimento, com esperança, o povo quer a mudança. E o povo já viu sua competência em buscar parcerias e fazer a boa política, em dialogar e trazer as ações. Eu tenho certeza que você vai fazer uma grande gestão e pode contar com o amigo aqui, vamos estar juntos neste novo momento em Coroatá”, discursou Orleans Brandão, secretário de Assuntos Municipalistas do Governo do Estado.
Com forte ligação com o município e parceiro do candidato, o deputado Arnaldo Melo comentou sobre o sentimento de fazer um governo diferente. “O Edimar me falou uma coisa, que eu gravei: ‘agora eu quero fazer um governo de oportunidades para todo mundo em Coroatá’. Isto inspira a gente e faz acreditar que este home simples está no caminho certo. Ele quer fazer um governo de oportunidades para os jovens, para os agricultores, para pecuaristas e para empresários. É isso que o Brasil, o Maranhão e Coroatá precisam”, afirmou.
Também participaram da convenção o deputado estadual Francisco Nagib; o presidente estadual do PSB, Junior Viana; o secretário de Estado de Planejamento e Orçamento, Vinicius Ferro; o prefeito de Peritoró, Dr Junior; de Pirapemas, Fernando Cutrim; o ex-prefeito de Coroatá Rômulo Augusto; a presidente da Câmara Municipal da cidade, vereadora Lurdinha, entre outros.
Edimar Vaqueiro tem 48 anos, nasceu e se criou em Coroatá, onde possui empreendimentos como loja de produtos agrícolas, posto de gasolina, criação de gado, pousada, entre outros, beneficiando direta e indiretamente mais de 200 famílias. Foi superintendente de articulação política do Governo do Estado na região dos Cocais, através do qual atuou na articulação de obras como bloqueteamento de ruas, inauguração da Clínica Sorrir e mais recentemente o retorno dos atendimentos em ortopedia para o Hospital Macrorregional de Coroatá.