Projeto Ler é Viver encerra férias com emoção e atividades nas comunidades Pedrinhas e Coqueiro

0comentário
O projeto atende uma das carências da nossa comunidade: o acesso de crianças e jovens à cultura, especialmente à leitura

Muita emoção, reconhecimento e atividades lúdicas marcaram a edição do projeto Ler é Viver nas comunidades Pedrinhas e Coqueiro, que foram palco da programação “A leitura e encantos da natureza”, no encerramento da ação nas férias, nesta quinta-feira (25) e sábado (27). A iniciativa é realizada pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), com apoio do Instituto Alcoa.

A emoção ficou por conta de mães e professores que participaram, há mais de uma década, de ação similar do Instituto, mantido pelo Consórcio Alumar, e se reencontraram, agora levando seus filhos. A presidente da União Beneficente de Coqueiro, Swele Cristina Castro Ferreira, se emocionou ao conhecer o relato das mães sobre esse período.

A iniciativa é realizada pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), com apoio do Instituto Alcoa

Swele Cristina Castro elogiou a iniciativa e a importância dela para os moradores da zona rural de São Luís. “É muito bom para a nossa comunidade, nossas crianças. Aqui, nós não temos opções de lazer nas férias e muitos pais e mães não têm condições de levar seus filhos para colônias, shoppings, porque é caro”.

E assegurou: “Um projeto desse na nossa comunidade, com as crianças brincando e, ao mesmo tempo, aprendendo é satisfatório para a gente, como líder comunitária e mãe. É um momento de desfrutar com nossos filhos e olhar o sorriso no rostinho deles”.

O presidente da União de Moradores de Pedrinhas, Hildo Lima Viegas, também ressaltou a relevância do Ler é Viver para as crianças e jovens da região.

“O projeto vem atender uma das carências da nossa comunidade: o acesso de crianças e jovens à cultura, especialmente à leitura, que é condição básica para a formação do cidadão. Estamos felizes com essa iniciativa e desejamos que seja duradoura”, afirmou ele.

O Ler é Viver conta com equipe profissional que reúne bibliotecários, arte-educadores, socióloga e professores

“A participação ativa da comunidade nos faz ver que estamos no caminho certo e que o projeto está alcançando seus objetivos”, observou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto.

O Ler é Viver conta com equipe profissional que reúne bibliotecários, arte-educadores, socióloga e professores. Tem parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed) e beneficia 4 mil pessoas nas comunidades Coqueiro, Pedrinhas, Vila Cabral Miranda e Vila Maruaí, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino.

Sem comentário para "Projeto Ler é Viver encerra férias com emoção e atividades nas comunidades Pedrinhas e Coqueiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS