Um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, na tarde da última quinta-feira(25), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), resultou nas prisões de dois homens, que são irmãos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado em furtar, adulterar e vender veículos. As prisões foram realizadas nas proximidades da Avenida Guajajaras, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.
A prisão da dupla ocorreu após policiais civis encontrarem um anúncio de venda de um veículo em um site de vendas muito abaixo do preço de mercado. Após consultar, os policiais descobriram que o veículo anunciado estava com placas clonadas de um outro veículo da mesma marca, mas que se encontrava na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.
Após confirmar que o veículo anunciado estava usando placas clonadas, a Polícia Civil diligenciou no sentido de localizar o referido automóvel, tendo logrado êxito em encontrar em posse de dois irmãos.
Na ocasião, os investigadores confirmaram que se tratava de um veículo com placas adulteradas que havia sido furtado há alguns meses, na cidade de Recife, capital de Pernambuco.
As investigações terão continuidade com objetivo de identificar coautores e partícipes, bem como, outros crimes praticados pelo grupo criminoso. Os investigados, de 28 e 31 anos, foram encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados a disposição da justiça.