O vereador Marlon Botão (PSB) formalizou a sua candidatura à reeleição no último domingo (21), na convenção do Partido Socialista Brasileiro, no ginásio Castelinho, em São Luís. Mais de mil militantes, de todas as regiões da capital, compareceram voluntariamente ao ginásio para aclamar a decisão do vereador de concorrer a mais um m, noandato na Câmara Municipal.
.
Para Marlon Botão, isso é uma prova do reconhecimento ao seu trabalho nesses quase quatro anos de mandato.
.
“A convenção do nosso partido, dia em que formalizamos a nossa candidatura à reeleição, me marcou profundamente. Porque foi mais um momento que me mostrou como o nosso trabalho na Câmara está impactando a vida de tantas comunidades. Saber que mais de mil pessoas fizeram questão de marcar presença para aclamar a nossa candidatura, e tudo voluntariamente, num domingo em que poderiam estar descansando em suas casas, me emocionou muito”, disse.
.
“Fico muito feliz em ver esse reconhecimento a um trabalho que é feito com total dedicação e entrega, o que por vezes acaba comprometendo o meu tempo com a família, com o meu filho que ainda é muito pequeno, mas que nunca me desanima, porque eu sei que tudo o que estamos fazendo é por um bem maior. Nesses quase quatro anos de mandato, trabalhei diariamente para ajudar a construir uma São Luís mais justa, com oportunidades para todos, para garantir que todo pai e toda mãe de família possam sustentar a sua casa com dignidade e para que os jovens ludovicenses tenham as ferramentas necessárias para conquistar um futuro melhor para si e para os seus”.
Na convenção, Marlon Botão afirmou que o combate à desigualdade social – que ainda afeta milhares de ludovicenses – continuará sendo uma das suas principais bandeiras.
.
“O combate à desigualdade social é o que tem guiado o meu trabalho desde o primeiro dia de mandato, é o que me faz levantar da cama todos os dias. Não tem sido fácil, mas com muito comprometimento já começamos a mudar para melhor a realidade de milhares de pessoas em todos os quatro cantos da cidade, e em especial na Zona Rural e na área Itaqui-Bacanga. O nosso trabalho nessas duas regiões é a referência que vamos levar daqui para frente para todas as outras regiões da capital, especialmente para aquelas que mais precisam”, disse.
.
“Apesar de todas as dificuldades, o nosso mandato tem conseguido algo inédito, que é acabar com a negligência do poder público com essas duas regiões. A Zona Rural e a área Itaqui-Bacanga hoje sabem que têm um representante, um vereador que está sempre presente nas comunidades, que conhece a realidade das famílias e que tem feito de tudo para garantir que todas elas possam viver com dignidade, para que mais equipamentos públicos cheguem, para que tenham escola, posto de saúde, praças, creches. E se Deus permitir, se a população de São Luís assim escolher, continuarei lutando para que todas as famílias ludovicenses tenham os seus direitos assegurados”.
.
Liderança
.
Marlon Botão também ressaltou a liderança do governador Carlos Brandão nesse processo e a comunhão com Duarte Jr. para fortalecer a capital maranhense.
.“São Luís vive um momento histórico. Com a liderança do nosso governador Carlos Brandão, e a oficialização da candidatura de Duarte Jr., temos a oportunidade de ver concretizada uma integração de poderes nunca antes vista em prol da nossa cidade, já que o presidente Lula também apoia a candidatura de Duarte Jr. à prefeitura da nossa capital”, disse.
.
“O acúmulo de problemas de São Luís, fruto de anos de descaso, não será vencido sem uma grande parceria como essa dos poderes municipal, estadual e federal. Com Lula na presidência, Brandão no governo do estado e Duarte Jr. na prefeitura de São Luís, não tenho dúvidas de que a nossa capital avançará e se desenvolverá como nunca. E se Deus permitir, se o povo de São Luís assim desejar, eu farei a minha parte na Câmara Municipal para que a nossa cidade e a nossa população sejam cada vez mais fortes, para que a desigualdade social seja combatida com vigor e para que todos tenham oportunidades iguais e vivam em equilíbrio”, finalizou Marlon Botão.