Ítalo Bezerra, filho de Bezerra da Silva, faz show no projeto L2 Samba Club, nesta quinta-feira (25), em São Luís

Apresentando seu novo EP, Malandragem, Ítalo Bezerra também vai levar ao público os grandes clássicos do seu pai Bezerra da Silva

“Malandro é malandro. Mané é mané”. Quem não conhece a máxima do embaixador da malandragem, o sambista Bezerra da Silva? Para relembrar a riqueza das suas músicas e homenageá-lo, o projeto L2 Samba Club apresenta Ítalo Bezerra, filho de Bezerra da Silva, no Seu Boteco, bairro do Vinhais, nesta quinta-feira (25), a partir das 21h.

Apresentando seu novo EP, Malandragem, Ítalo Bezerra também vai levar ao público os grandes clássicos do seu pai Bezerra da Silva. O cantor e compositor fará uma ode à obra do artista que reposicionou a favela no cenário musical dos anos 80 e 90. “O mais importante desse trabalho são os argumentos sobre a realidade do nosso povo. E espero que todos que forem ao show se sintam valorizados e possam matar a saudade do nosso mestre Bezerra”, afirma Ítalo Bezerra.

O projeto L2 Samba Club, idealizado pelos músicos e compositores Leo do Cavaco e Luzian Filho, nasceu com a proposta de oferecer samba nas quintas-feiras do mês de julho. “Nesta última quinta do mês, estamos presenteando o público com esse grande representante do samba de malandro. É uma grande oportunidade de rememorar o mestre Bezerra da Silva e reforçar que seu trabalho é sempre atual e com abordagens importantes sobre o povo brasileiro, principalmente o marginalizado”, ressalta Leo do Cavaco.

Trajetória

“O filho du homi”, Ítalo Bezerra, iniciou seus trabalhos musicais tocando percussão no conjunto do pai, com Beth Carvalho, Marcelo D2, Velha Guarda da Mangueira, Caetano Veloso, Tony Garrido, Zezé Mota, Fernanda Abreu e Spike Lee, além do comercial da Nike.

Criado no berço do samba, começou a carreira artística também cantando no Na Mata Café, Bar Brahma, Espaço Santa Clara, Virada Cultural Sesc e viajou em turnê pelo Brasil, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Fortaleza, Cuiabá, Roraima, Belém, Amapá e São Luís.

Quem for ao show desta quinta-feira vai conferir, na voz de Ítalo Bezerra, os clássicos “Malandro Rife”, “Quem usa Antena é Televisão”, “Vou Apertar”, “Tem Coca aí na Geladeira”, entre outras obras espirituosas e consagradas por todas as classes sociais. O show de Ítalo Bezerra é montado no chão, cercado por mesas de bar, resgatando o espírito que se tornou um clássico das rodas de samba nos botecos das favelas, principalmente, do Rio de Janeiro.

Wellington do Curso convida população para debate sobre trânsito, transporte e mobilidade urbana em São Luís

O pré-candidato a prefeito Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para convidar a população para um importante debate com especialistas sobre trânsito, transporte e mobilidade urbana em São Luís. Trata-se de mais uma reunião promovida pelo projeto “Ouvindo São Luís”, para construção do Plano de Governo. O evento ocorrerá na quinta-feira, 25, às 19h, no Abbeville Hotel, localizado no São Francisco.

O objetivo do evento é encontrar soluções e propostas para melhorar o transporte público, o impacto das obras viárias na mobilidade urbana,a segurança no trânsito, tecnologia, a mobilidade sustentável, infraestrutura, acessibilidade e como superar os desafios nos horários de pico.

Entre os palestrantes estão
Francisco Soares, especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Transporte; Frederico Burnet, arquiteto e doutor em Políticas Públicas; Wagner Jales, arquiteto e engenheiro de transportes; e Pabyo Mendes, especialista em Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança Viária.

De acordo com Wellington, esse momento de capacitação com especialistas e com a própria população é essencial para garantir que a elaboração do plano de governo contemple as reais necessidades das pessoas.

“Amanhã nós estaremos ouvindo especialistas em trânsito, mas também estaremos ouvindo aqueles que enfrentam o problema no dia a dia. Para melhorar o trânsito, temos que ouvir as pessoas antes de decidir o que fazer. Esse momento é de grande importância porque assim vamos construir um plano de governo que atenda as necessidades da nossa gente. Eu sei que pode ser difícil para que todos participem, mas faremos transmissão ao vivo e estaremos à disposição para receber ideias e sugestões. Esse é um novo momento para São Luís!”, disse o pré-candidato a prefeito Wellington.

Projeto Ler é Viver leva diversão e aprendizado às comunidades de Pedrinhas e Coqueiro nestas férias

Programação terá roteiro de diversão e aprendizado na União dos Moradores do Bairro Pedrinhas

A programação “A leitura e encantos da natureza” segue movimentando o período das férias escolares no projeto Ler é Viver em comunidades da zona rural de São Luís. Nesta quinta-feira (25), às 8h30, terá roteiro de diversão e aprendizado na União dos Moradores do Bairro Pedrinhas. Já no sábado (27), a ação ocorrerá às 8h45, na UEB Hortência Pinho (Coqueiro).

“O projeto é uma opção para as crianças durante as férias, onde aprendem e, ao mesmo tempo, se divertem com uma programação lúdica, englobando ferramentas como oficinas de criatividade, teatro e, claro, muita leitura”, destacou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto, que encerrará o roteiro deste mês de julho com essas duas ações.

E são muitos os atrativos nas duas comunidades. O roteiro do Ler é Viver destaca Oficinas de Leitura e Criatividade, Contação de História, dramatização, apresentação do espetáculo “Lendo a mãe natureza”, com a atriz e bonequeira Silvana Cartágenes.

Outro destaque será a exposição de livros que conta com o Carro-Biblioteca e seu rico acervo de obras de grandes autores da literatura universal.

Um dos destaque será a exposição de livros que conta com o Carro-Biblioteca e seu rico acervo de obras de grandes autores

O projeto Ler é Viver, realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed). A equipe profissional reúne bibliotecários, arte-educadores, socióloga e professores e a ação beneficia 4 mil pessoas nas comunidades Coqueiro, Pedrinhas, Vila Cabral Miranda e Vila Maruaí, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino.

SERVIÇO

O que: Programação “A leitura e encantos da natureza”, do Projeto Ler é Viver

Quando: Nesta quinta-feira (25), às 8h30

Onde: União dos Moradores do Bairro Pedrinhas

O que: Programação “A leitura e encantos da natureza”, do Projeto Ler é Viver

Quando: No sábado (27), às 8h45

Onde: UEB Hortência Pinho (Coqueiro)

TRE discute com generais e comandante do 24º BIS atuação do Exército nas 133 cidades do Maranhão com pedido de força federal na eleição

O presidente em exercício do TRE-MA, desembargador Paulo Velten, recebeu quatro generais e o comandante do 24º BIS, coronel Bruno Krepke, para discutir atuação do Exército nas eleições municipais deste ano no Maranhão

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Paulo Velten, recebeu na tarde desta terça, 23 de julho, a visita de 4 generais do Exército que estavam acompanhados do coronel Bruno Krepke Leiros Peixoto (comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva), cuja sede é São Luís.

Os generais recebidos foram Luciano Guilherme Cabral Pinheiro (comandante militar do Norte), Julio Cesar Belaguarda Nagy de Oliveira (chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Norte), Deocleciano José de Santana Netto (chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte) e Roberto Furtado Batista (comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva).

Juntos, trataram de assuntos de segurança relacionados às eleições 2024, uma vez que o Maranhão já requisitou força federal ao Tribunal Superior Eleitoral para atuar em 133 cidades (relacionadas abaixo) durante a votação. Cada pedido está fundamentado pelo juiz ou pela juíza eleitoral da zona a qual pertence, demonstrando a necessidade de reforço.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar Manuella Viana (auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, o diretor-geral Mário Lobão, o coronel Alexandre Magno (assessor de Segurança Institucional e Inteligência) e o tenente coronel Eduardo Pinheiro (assistente de Segurança Institucional e Polícia Judicial).

Municípios que aguardam deferimento de força federal por parte do TSE

Açailândia, Afonso Cunha, Alcântara, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Amarante do Maranhão, Anapurus, Apicum-açu, Araguanã, Arame, Axixá, Bacabal, Bacuri, Barra do Corda, Barreirinhas, Bela Vista do Maranhão, Benedito Leite, Bequimão, Boa Vista do Gurupi, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Bom lugar, Brejo, Buriti, Buriti Bravo, Buriticupu, Cachoeira Grande, Cajapió, Cajari, Cândido Mendes, Cantanhede, Capinzal do Norte, Carolina, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Chapadinha, Colinas, Conceição do Lago Açu, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Esperantinópolis, Fernando Falcão, Formosa Serra Negra, Fortuna, Godofredo Viana, Gonçalves Dias, Governador Edson Lobão, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Governador Nunes Freire, Graça Aranha, Grajaú, Humberto de Campos, Icatu, Igarapé do Meio, Itaipava do Grajaú, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Junco do Maranhão, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Maracaçumé, Maranhãozinho, Mata Roma, Matinha, Milagres do Maranhão, Mirador, Mirinzal, Monte Altos, Morros, Nova Olinda do Maranhão, Nova Yorque, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Parnarama, Passagem Franca, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Penalva, Peri Mirim, Pinheiro, Pirapemas, Poção de Pedras, Porto Franco, Presidente Juscelino, Presidente Sarney, Presidente Médici, Primeira Cruz, Ribamar Fiquene, Sambaíba, Santa Filomena do Maranhão, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, Santo Amaro do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Benedito do Rio Preto, São Bento, São Bernardo, São Domingos do Azeitão, São Domingos do Maranhão, São Félix de Balsas, São João Batista, São João do Paraíso, São João do Carú, São João do Soter, São José de Ribamar, São Luís (4), São Mateus do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São Vicente Férrer, Senador Alexandre Costa, Serrano do Maranhão, Sucupira do Norte, Tufilândia, Tuntum, Turiaçu, Turilândia, Tutóia, Urbano Santos, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.

Samba de Lisboa vai agitar o Centro Histórico neste domingo

SÃO LUÍS – O encerramento das férias em São Luís será em clima de samba e pagode com um toque poético. Neste domingo (28), às 15h, na Praça João Lisboa (Centro), tem lançamento do projeto ‘Samba de Lisboa’, uma iniciativa da Pororoca Produções em parceria com a Revis e a Cuxá Produções.

A programação iniciará no logradouro, às 15h, e terá continuidade, após as 18h, no Casarão Cinquenta & Cinco, prédio histórico situado no coração da Feirinha São Luís e cujas janelas dão vista para a Praça João Lisboa, uma das mais belas da capital colonizada por portugueses.

A primeira edição do ‘Samba de Lisboa’ receberá o grupo Samba da Tamarineira, que promoverá uma descontraída roda de samba na praça. Depois, as portas do Casarão Cinquenta & Cinco serão abertas para que o público se divirta ao som dos grupos Metiê, Groovaê e Os Parças. Nos intervalos das apresentações, entrará em cena o DJ Arsênio Filho, com seu repertório eclético e atualizado.

O projeto ‘Samba de Lisboa’ visa proporcionar tardes/noites de descontração em um dos endereços mais charmosos e aconchegantes da Ilha do Amor.

Em um primeiro momento, a ideia é presentear o público com um encerramento das férias regado a muita música e descontração, lançando mão de dois ritmos bastante populares e dançantes, tais sejam, o samba e o pagode.

Depois, as equipes da Pororoca Produções, Revis e Cuxá Produções darão continuidade aos encontros de fim de tarde na Praça João Lisboa, sempre avançando para a noite e com as melhores bandas e artistas da cidade.

PF combate fraude bancária milionária via internet com conexão no Maranhão

Cerca de R$ 1,6 milhão foi subtraído da conta de um ente público por meio de quitação de boletos e transferências bancárias

PF investiga subtração de R$ 1,6 milhão da conta bancária de um ente público por meio de quitação de boletos e transferências bancárias junto à Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira, 24/7, em Montes Claros e Itajaí/SC, busca e apreensão e 193 ordens judiciais de sequestro de bens e valores no combate ao crime de fraude bancária praticado pela internet. No curso das investigações, a PF descobriu uma conexão do esquema criminoso no Maranhão.

Cerca de R$ 1,6 milhão foi subtraído da conta bancária de um ente público por meio de quitação de boletos e transferências bancárias junto à Caixa Econômica Federal na cidade de Montes Claros.

As medidas judiciais foram cumpridas hoje na cidade de Itajaí e recaem sobre pessoas suspeitas de integrarem a liderança do grupo articulador do crime.

As investigações revelaram que, por meio da invasão de contas bancárias, foram efetuadas centenas de operações de transferências e pagamentos de boletos destinando o valor furtado de forma fracionada para cerca de 200 pessoas, em sua maioria, utilizadas como contas de passagem.

Os trabalhos policiais permitiram identificar os principais articuladores das fraudes que responderão pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Embora os fatos investigados se reportem à conta bancária em agência da CAIXA em Montes Claros, os envolvidos são originários dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Entenda o caso

Em 2020 a página da internet da CAIXA, disponibilizada para movimentações bancárias de prefeituras municipais, sofreu um ataque cibernético.

As investigações iniciaram após denúncia da CAIXA de que 150 contas bancárias de titularidade de 40 prefeituras de diversas regiões do país haviam sido invadidas. A CAIXA suportou o prejuízo, ressarcindo as prefeituras.

Somente na região do Norte de Minas Gerais, duas prefeituras tiveram suas contas bancárias invadidas e foram subtraídos cerca de R$ 2 milhões. A Polícia Federal indiciou os autores.

Lançado “Guia Prático do Candidato” para as Eleições 2024

Editado pelo advogado Carlos Sérgio Barros, o Guia Eleitoral teve sua versão digital lançada nas redes sociais pessoais e do seu escritório jurídico; com distribuição gratuita, o livro deverá viralizar no meio político do estado

O escritório jurídico Carlos Sérgio de Carvalho Barros Advogados Associados, com sede em São Luís e atuação em todo o estado, lançou o livro ‘Guia Prático do Candidato Eleições 2024’, via internet. Estrategicamente, o e-book foi distribuído no início da manhã do último dia 20, por ser a data em que se abre a temporada de convenções partidárias para escolha de candidatos.

Produzida em duas versões, digital e impressa, a publicação resume toda a legislação eleitoral, abordando os aspectos indispensáveis que os candidatos e dirigentes partidários precisam estar atentos durante a campanha.

Os capítulos da obra são: ‘pré-campanha’, ‘pesquisas eleitorais’, ‘condições de elegibilidade’, ‘inelegibilidades’, ‘convenções partidárias’, ‘registro de candidaturas’, ‘condutas vedadas aos agentes públicos’, ‘propaganda eleitoral’, ‘’financiamento de campanhas’, ‘’gastos eleitorais’ e ‘prestação de contas’.

“Elaborar e publicar este guia é mais uma contribuição do escritório para a nossa clientela, mas de proveito também para qualquer agente público, políticos e advogados que a ele possam ter acesso”, disse Carlos Sérgio ao blog.  “E foi feito com extremo cuidado, para ser fonte de consulta diária de todos os envolvidos no processo eleitoral”, completou o advogado.

O volume impresso será lançado até o final deste mês, na sede do escritório, no Jardim Renascença, em São Luis. 

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima