Funcionamento do comércio da Grande Ilha no feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil

0comentário

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar no feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, 28 de julho (domingo).

De acordo as regras previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho 2024, os estabelecimentos comerciais de ruas e centros comerciais desses municípios podem funcionar das 8h às 14h e as lojas de Shopping Centers das 13h às 21h.

As empresas que optarem pela abertura nessa data deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, é necessário pagar uma gratificação no valor de R$ 45,00 aos empregados convocados.

A Fecomércio esclarece que as regras acima não se aplicam aos seguimentos cujas atividades são consideradas essenciais, como farmácias e supermercados.

Sem comentário para "Funcionamento do comércio da Grande Ilha no feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS