A Universidade Ceuma realizou, na noite da terça-feira (25), a tão aguardada Cerimônia de Formatura do semestre 2024.1 do Campus Imperatriz, que conferiu o grau de graduado (a) aos formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia de Produção, Odontologia, Psicologia, além dos cursos tecnólogos EAD em Logística e Negócios Imobiliários.
Na ocasião, os formandos comemoraram a conquista do diploma, evidente na alegria e emoção dos seus familiares, amigos e professores. Yasmin Farias, acadêmica de Biomedicina, expressou a sua gratidão ao comentar sobre o momento.
“Esse dia está sendo muito importante para mim, pois essa conquista não é só minha, é da minha família. Agradeço a todos que me ajudaram a alcançar essa vitória e que estiveram comigo durante essa caminhada. Essa é uma conquista nossa! ”.
Compuseram a mesa de autoridades os representantes da mantenedora do Grupo Educacional Ceuma, Fábio Braga e Elizabeth Fecury, a Reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, além do Gestor do Campus Imperatriz, Renato Sucupira, e da Paraninfa oficial da cerimônia e professora do curso de Psicologia, Prof.ª Junia Santos.
Inicialmente, a Reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitz, destacou o trabalho inovador desempenhado pela Família Fecury em instaurar a primeira Instituição de Ensino Superior Particular do Maranhão. “O Campus Imperatriz, no sul do Maranhão, representou um marco significativo nesse processo de expansão. Há 34 anos, mantemos um compromisso com a excelência em infraestrutura, recursos pedagógicos inovadores, além de laboratórios modernos e equipados”.
Ela complementa valorizando a importância que a conquista do diploma representa aos agora profissionais. ”Isso significa a realização de um sonho que nos enche de alegria e emoção. A vida é feita de escolhas e cada sacrifício, cada desafio, se torna parte de uma trilha de aprendizado e superação e agora se transforma em uma fonte de orgulho e realização”.
Já a Oradora Wegylla Araújo, do curso de Direito, exclamou em seu discurso o desejo pela formação de um mundo mais justo e igualitário.
“Que possamos seguir adiante com humildade, mas também com determinação. Que possamos ser agentes de mudança positiva em um mundo que frequentemente clama por justiça e equidade”, desejou a profissional.
A cerimônia também foi enriquecida pela participação do Coral do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), orquestrado pelo maestro Erick Sousa, e pela tradicional queima de fogos ao fim da celebração.