O vereador Marlon Botão (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (26), para reforçar a sua luta em defesa dos agentes de limpeza de São Luís.
Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou que trabalha pela categoria desde o seu primeiro ano de mandato e que seguirá lutando pela garantia dos 15% de aumento salarial, pelo aumento do ticket alimentação e pela redução da jornada de trabalho.
“A nossa luta pelos agentes de limpeza é constante. Quando cheguei a esta Casa, estávamos em um período pandêmico, e uma das minhas primeiras iniciativas foi cobrar o Executivo Municipal para que a categoria tivesse prioridade na vacinação contra a Covid-19, porque os agentes estavam na linha de frente, exercendo um trabalho fundamental para a nossa cidade. E felizmente conseguimos que isso ocorresse, os agentes tiveram prioridade na vacinação”, disse.
“E, desde então, sigo defendendo os direitos e a valorização dos agentes de limpeza, como representante da categoria na Câmara Municipal. E subirei nesta tribuna sempre que for preciso para defender o reconhecimento ao pleito dessas trabalhadoras e desses trabalhadores tão importantes para São Luís”.
De acordo com Marlon Botão, o seu mandato seguirá atento e trabalhando para viabilizar os três principais pleitos dos trabalhadores: o aumento salarial de 15%, o incremento no ticket alimentação e a redução da jornada de trabalho, para 12×36.
“Os agentes de limpeza são fundamentais em qualquer cidade, mas em uma cidade como São Luís, que tem as particularidades de uma ilha, eles são ainda mais importantes. São homens e mulheres que trabalham em condições difíceis para garantir o bem-estar de toda a população e que merecem reconhecimento”, disse.
“E esse reconhecimento deve vir por meio do aumento salarial, do incremento no ticket alimentação e da redução da jornada de trabalho, para que esses pais e mães de família tenham mais qualidade de vida, para que possam garantir o sustento de suas casas sem comprometer totalmente o fundamental convívio com os seus familiares, o que é um direito básico de todos nós. Como representante dos agentes de limpeza na Câmara Municipal, vou seguir trabalhando para que esses profissionais tenham cada vez mais valorização e reconhecimento, para que as negociações avancem e para que todos tenham seus direitos assegurados”, finalizou.