Rio Poty Hotel: quantitativo de hóspedes aumenta na temporada junina

0comentário
O Rio Poty Hotel & Resort registra ocupação de 70%, apesar de estar em reforma de algumas de suas instalações

SÃO LUÍS – Bem localizado e próximo aos principais arraiais de São Luís, o Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, experimenta um período de incremento em termos de hospedagem. O empreendimento está recebendo expressivo número de hóspedes, principalmente em dias de shows nacionais, os quais estão sendo realizados tanto no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, de iniciativa da Prefeitura de São Luís, quanto na Arena Castelão, coordenado pelo Governo do Estado.

Segundo Armando Ferreira, gerente do Rio Poty Hotel & Resort, o empreendimento registra uma ocupação de 70%, apesar de estar em reforma de algumas de suas áreas. A tendência, segundo ele, é que o fluxo aumente ainda mais com o ápice das festas juninas, o que deve ocorrer a partir do próximo fim de semana.

“O São João é uma festa bastante marcante para a região Nordeste. E o Maranhão, especificamente São Luís, está dentro dessa rota de turismo de diversão nesta época do ano, principalmente por oferecer uma festa bastante diferente do restante do Brasil, devido às nossas fortes tradições, com destaque para os grupos de bumba meu boi. Com o alto investimento, tanto do governo estadual quanto do municipal, ganha a cadeia do turismo, que sai fortalecida”, frisa Armando Ferreira.

Moderno, aprazível e estruturado, o Rio Poty Hotel & Resort passou recentemente por um retrofit e está investindo na ampliação de seu complexo esportivo e na construção de uma arena de entretenimento. As novidades incluem beach club, academia de ginástica, SPA, dois restaurantes, bar e playground para a criançada, além da área de piscinas com bar molhado já existente, boate, lojas e casa de jogos.

O beach club, além de ser um espaço para o tênis, também poderá ser usado para a prática de vôlei de areia, futevôlei e para o pickleball, modalidade desportiva que é novidade nos Estados Unidos.

Armando Ferreira explica que a ideia é justamente proporcionar uma experiência marcante para os hóspedes, de cidades maranhenses, de outros estados e países, inclusive neste período de São João, contribuindo, dessa maneira, com a política de investimento do governo estadual no setor turístico.

“Política essa que inclui campanhas nacionais e internacionais de promoção dos polos turísticos maranhenses, bem como ações de infraestrutura e melhoria dos equipamentos turísticos na capital maranhense”, frisa.

Desembarque

O número de desembarques no aeroporto de São Luís para o mês junino deverá ultrapassar o mesmo período do ano passado, chegando a 250 mil, o que contribuirá para a geração de novas oportunidades de negócios no setor turístico, ampliando a lotação de hotéis, bares e restaurantes nesta temporada de festas juninas.

No início do mês, o Governo do Estado iniciou, no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, um receptivo junino, ação de acolhimento a turistas e maranhenses que estão retornando para casa. 

Até o final do mês de junho, grupos de bumba meu boi de variados sotaques, de cacuriá e outras atrações do folclore maranhense recepcionarão os visitantes com o melhor da cultura local.

Sem comentário para "Rio Poty Hotel: quantitativo de hóspedes aumenta na temporada junina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS