O empresário Josival Cavalcanti Silva, o Pacovan, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (14) dentro de uma loja de conveniência da sua rede de postos de combustíveis, no município de Zé Doca. Pelas imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento, o crime tem características de execução.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Pacovan, que era proprietário da rede de postos de combustíveis Joyce, com várias unidades em São Luís e no interior do estado, conversava com uma pessoa quando três homens chegaram em um carro preto. Dois deles desceram e o que estava no banco do passageiro, na frente, saiu de arma em punho e efetuou vários disparos no empresário. Pelo menos quatro tiros teriam atingido a vítima.
A pessoa que estava conversando com Pacovan também foi atingida, na região do abdômen e foi conduzida ao hospital, onde está sendo submetida a cirurgia.
Os autores do assassinato fugiram no carro em direção ao município de Araguanã.
Pacovan foi figura presente no noticiário em razão das diversas prisões, quase sempre sob a acusação de agiotagem e lavagem de dinheiro. Em todas detenções, ele obteve decisões judiciais que o colocaram em liberdade.