Uma importante notícia para os professores municipais de São João Batista neste aniversário de 66 anos de emancipação política do município. O prefeito Mecinho Soares, por meio de sua Assessoria Jurídica, fez um acordo com a União, já autorizado e homologado pela Justiça, e, a partir do próximo ano, os professores municipais receberão a primeira parcela do precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
Esta conquista é resultado de todo o empenho e dedicação do prefeito Mecinho às questões da educação, principalmente na valorização dos profissionais. O gestor também sempre fez questão de apoiar esta luta da categoria da educação pelo recebimento dos precatórios.
“Nestes três anos e meio de minha gestão, sempre valorizei a educação como um todo e os profissionais mais ainda. E a luta pelo pagamento dos precatórios do Fundef aos nossos professores também fez parte das minhas ações, por isso formalizamos esse acordo para garantir mais essa importante conquista aos nossos professores. Estou muito feliz em poder garantir a eles o recebimento desse dinheiro”, afirmou o prefeito Mecinho Soares.
O valor dos precatórios do Fundef para São João Batista será R$ 19.649.218,88, que serão aplicados como investimentos em melhorias na estruturação, aparelhamento e ampliação na rede educacional bem como será em parte rateados entre os professores, obedecendo as determinações legais. As regras de rateio e datas ainda serão planejadas pelas equipes da Prefeitura e representantes da categoria e serão divulgadas futuramente.
Quer enganar os professores.