Wellington do Curso repudia apadrinhamento ao votar para garantir promoções de militares por antiguidade e merecimento

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso, enquanto membro da Comissão de Constituição e Justiça, votou, na tarde desta terça-feira (4), a favor de emenda à Medida Provisória n° 444/2024, do Poder Executivo. Com o texto alterado, as promoções de praças e oficiais militares só ocorrerão quando reunidos os critérios de antiguidade e merecimento, não bastando apenas um deles. A Emenda é de autoria dos deputados estaduais Soldado Leite, Rodrigo Lago e Wellington do Curso.

De acordo com Wellington, a alteração é uma solicitação antiga da categoria e busca evitar que haja desigualdade nas promoções.

Clique aqui e assista ao vídeo.

“Chegou a vez de acabar com as indicações, com as ‘peixadas’ dentro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Votei a favor de uma emenda à Medida Provisória para garantir que as promoções sejam por antiguidade e merecimento. Antes, bastava um desses requisitos, mas agora será necessário que o agente reuna os dois requisitos: mérito e antiguidade. Chega de ‘quem indica’. O objetivo é evitar os famosos ‘capotes’ que tanto prejudicam a corporação”, disse Wellington.

Sem comentário para "Wellington do Curso repudia apadrinhamento ao votar para garantir promoções de militares por antiguidade e merecimento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS