O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quarta-feira (29), para defender os motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de São Luís. O pronunciamento do parlamentar foi feito após manifestação pacífica realizada pela categoria como forma de protesto contra a insegurança no Maranhão, que ficou em evidência após o assassinato de Tiago Si Leite enquanto trabalhava como motorista por uma das plataformas que atua no segmento.
Ainda ao se pronunciar, Wellington repudiou o reboque dos carros e motos feito no local e o excesso por parte das autoridades para impedir que trabalhadores realizassem a manifestação.
“Não estamos falando de bandidos, mas sim de trabalhadores que precisaram ir às ruas para pedir mais segurança após um colega de profissão ser assassinado. Os motoristas de aplicativo são expostos, diariamente, à criminalidade. Precisamos de ações efetivas para combater o crime. Aproveito e deixo aqui o meu repúdio ao excesso que teve por parte das autoridades e de quem rebocou carros e motos dos manifestantes”, disse Wellington.