O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem sido impiedoso com motoristas e motociclistas que trafegam no trecho da Avenida São Luís Rei de França próximo ao cruzamento com a Rua Boa Esperança e a Rua da Vitória. Como se não bastasse a instalação de novos radares e fotossensores para aplicar multas de trânsito no local, um profundo buraco representa risco aos condutores, expostos permanentemente a acidentes e danos materiais, como pneus furados e quebra de suspensão.
O mais intrigante é a inversão de prioridades, traço já bem associado à gestão de Braide. Enquanto investe milhões em recursos públicos na contratação de empresa (com histórico duvidoso) para aplicar multas de trânsito, o prefeito faz pouco caso com a infraestrutura viária da capital e até com a vida dos cidadãos, pois a má conservação de ruas e avenidas faz surgir verdadeiras armadilhas no asfalto, aumentando o perigo de colisões, capotamentos, abalroamentos, atropelamentos e outros desastres.
Ao que parece, a única ordem do dia na administração de Eduardo Braide é torrar milhões do orçamento municipal em obras eleitoreiras e apresentá-las com toda pompa nas redes sociais, que para o prefeito são uma espécie de mundo paralelo e única aposta para convencer a população a lhe confiar mais um mandato.