Após preparar o espírito para reverenciar São Luís, sua cidade-mãe, o poeta Luís Augusto Cassas adentra o campo prático da realidade essencial. A poesia, território lírico da ilha. Neste sábado,18 de maio, será iniciado o I Sarau para Embalar São Luis, na livraria e espaço cultural Amei – Associação Maranhense de Escritores Independentes, no São Luis Shopping. O evento transcorrerá entre as 18h e as 21h.
Das 18h às 19h, Cassas realizará sessão de autógrafos aos interessados pelos livros Quatrocentona; República dos Becos e Novos Poemas; Titanic-Boulogne: A Canção de Ana e Antonio; Uma Bota para Netuno; e Cotidiano, O Sagrado.
A partir das 19h, começará o sarau, com elenco de amigos do poeta que cultivam a beleza, o verbo e a poesia. Os poemas que serão declamados retratam a beleza e o movimento da energia ludovicense e os ricos cenários interiores e externos da ilha iluminada.
“Invoquemos Antonio Gonçalves Dias, nosso poeta maior, para que este sarau seja banhado na luz dos anjos e claridade dos mestres da poesia”, conclama Luís Augusto Cassas.