A Universidade Ceuma divulgou nota de repúdio a atos de violência com suposto envolvimento de alunos do curso de Medicina – Campus Renascença em ameaças e incitações em grupos de mensagens de turma, veiculados em rede social. A instituição esclareceu que apesar de ter sua marca indicada na denominação do referido grupo, não administra a comunidade virtual. Abaixo, a nota, na íntegra:
Em relação ao suposto envolvimento de alunos do curso de Medicina – Campus Renascença em ameaças e incitações em grupos de mensagens de turma, veiculados em rede social, a Universidade Ceuma informa que repudia todo e qualquer ato de violência – entre os quais assédio, ameaça, intimidações e afins – que possam comprometer a integridade física, mental e emocional de sua comunidade acadêmica, quais sejam alunos, docentes, técnicos administrativos e/ou gestores.
Cabe informar que o grupo identificado como M. – Ceuma,.apesar de ter a marca indicada na denominação do grupo, não é administrado pela Universidade Ceuma.
A instituição esclarece que tomará as providências cabíveis para apurar a veracidade do caso, adotando, se necessário, as sanções pertinentes arroladas no regime disciplinar do corpo discente, tal como prescreve o regime desta universidade.