O médico maranhense Phil Camarão foi figura de destaque na semana passada, durante Assembleia da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), ocorrida na sede da entidade, em São Paulo. Durante o evento, Camarão, que é diretor de Relações com Federadas, apresentou um panorama das federadas da instituição que estão ativas e reconhecidas, assim como dos atuais representantes da entidade nos Estados.
Phil Camarão também apresentou uma proposta para ampliar a representatividade da Abramet nos estados, agregando representantes nas regiões não contempladas, esclarecendo a importância do fortalecimento da Associação, em relação ao trabalho que é desenvolvido no âmbito da medicina do trabalho, que conta um avanço considerável, a partir do advento da Associação.
O evento focou numa gestão cada vez mais profissionalizada e focada na eficiência, que garantiu à Abramet, o maior superávit de seus 40 anos de história. Essa foi principal temática da Assembleia Geral de Associados (AGA).
De acordo com Antônio Meira Júnior, presidente da Abramet “esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, que mobiliza toda a diretoria, não apenas para conquistar novos associados como, principalmente, aperfeiçoar de forma continuada a gestão e destinação dos recursos da entidade.
“Nosso foco é a produção de conhecimento científico e a prestação de serviço, o apoio ao associado. Essas missões pautam os investimentos que realizamos. A Abramet é uma instituição sólida”, assegurou Meira.
Também estiveram participando do encontro, diversos médicos especialistas em medicina do tráfego, entre sócios, diretores e membros do conselho fiscal e presidentes de federadas.