Conforme prometido, começam os serviços de tapa-buracos em estrada e ruas de São João Batista

0comentário
O prefeito Mecinho Soares acompanhou pessoalmente o único das obras de infraestrutura em duas e avenidas de São João Batista

Atendendo à solicitação feita pelo prefeito Mecinho Soares e conforme prometido pelo governador Carlos Brandão, foram iniciados nesta sexta-feira,31, os serviços emergenciais de revitalização asfáltica (tapa-buracos) nas vias da cidade e na rodovia estadual MA-014.

Para viabilizar e agilizar os trabalhos, a Prefeitura de São João Batista está contribuindo com parte do maquinário e outros tipos de apoio para que os serviços ocorram imediatamente, já que aproxima-se o aniversário de São João Batista e os serviços já fazem parte do pacote de presentes para o município.

O prefeito Mecinho foi incansável na busca por este serviço. Viajou diversas vezes para São Luís para participar de reuniões com o governador Brandão e o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, para reforçar o pedido de realização dos serviços e fortalecer a parceria institucional que existe entre a Prefeitura e o Governo desde o início da gestão municipal de Mecinho Soares.

Mecinho Soares percorreu algumas vias do município que receberão serviços de tapa-buracos

“É muito importante para nós a recuperação da estrada, pois facilita o acesso aos povoados, e das ruas na sede. Infraestrutura é um dos serviços que mais beneficiam a população, por isso, não sosseguei até sua realização. Agradeço ao governador Brandão e ao secretário Aparício. Eles sempre têm nos dado atenção especial e atendido nossos pedidos”, afirmou o prefeito Mecinho Soares.

Ele destacou que essa parceria com o Governo do Estado tem resultado em grandes benefícios para São João Batista e tende a continuar, o que só trará ainda mais benefícios para a cidade e os joaninos

sem comentário »

Wellington do Curso participa de manifestação de atletas e homenagem a Victor Gabriel

0comentário
Deputado Wellington do Curso levou sua mensagem de apoio aos familiares do garoto Victor Gabriel

O deputado Wellington do Curso esteve presente, na manhã desta quinta-feira, 30, em manifestação pacífica com atletas, amigos e familiares do jovem Victor Gabriel, de 13 anos, que foi atropelado e morto enquanto treinava nas proximidades do Complexo Esportivo Canhoteiro, na área do Castelinho, em São Luís.

Ao discursar, o parlamentar externou os sentimentos de tristeza, dor e uma perda que jamais será reparada

A pista de atletismo se encontra interditada para obras preparatórias para os shows do São João do Maranhão e, por isso, atletas profissionais e amadores precisam buscar locais alternativos na região para a prática esportiva. O movimento foi marcado por palavras de ordem que solicitavam justiça pelo jovem atleta.

O deputado Wellington lamentou a tragédia que vitimou o adolescente, que tinha uma vida toda pela frente

“Sentimentos de tristeza, dor e uma perda que jamais será reparada. Tiraram, de um adolescente de 13 anos, todos os sonhos, toda a vida que tinha pela frente. Precisamos de mais incentivos para o esporte e para que os jovens possam praticá-los com segurança. Estamos juntos nessa luta”, afirmou o parlamentar.

Wellington manifestou seu apoio aos atletas e às demais pessoas que estão sofrendo o transtorno

Wellington do Curso garantiu, ainda, que continuará se reunindo com os atletas e a comunidade do entorno para garantir efetividade na solução das reivindicações, como a liberação da pista de atletismo interna do Castelão, além da transparência e rapidez na entrega da área de treinamento totalmente reformada.

sem comentário »

Médico veterinário que matou dono de pizzaria em 2020 vai a júri popular na próxima terça-feira (4)

1comentário
Médico veterinário Daniel Leite vai a júri popular por ter assassinado Eduardo Costa em 2020

Na próxima terça-feira (4), vai a júri popular o médico veterinário Daniel Leite, assassino confesso do empresário Eduardo Viegas Costa, morto em 2020, aos 39 anos, durante uma discussão em uma clínica veterinária no bairro Jordoa. A vítima tinha uma pizzaria no bairro São Francisco.

O crime aconteceu durante uma discussão entre Eduardo e o veterinário, simplesmente porque a vítima havia reclamado do preço cobrado pelo procedimento e pela ausência de nota fiscal, ao ser atendido na clínica veterinária. Ao todo, foram disparados 9 tiros com uma pistola 380.

Legenda: Eduardo Costa foi assassinado em clínica veterinária por Daniel Leite

Após o crime, o médico veterinário confessou ter matado Eduardo Costa e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O caso prosseguiu sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Área Oeste de São Luís.

1 comentário »

Exonerado, ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação de Braide assegura, em nota, boa conduta no exercício do cargo

0comentário

Exonerado do cargo, após vir à tona a contratação, por R$ 18 milhões, de uma empresa cujo dono é um ex-assessor do prefeito Eduardo Braide, quando este exercia o mandato de deputado estadual, o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de São Luís, Washington Viegas Neto, encaminhou nota à imprensa, por meio do seu advogado, Layonan de Paula Miranda (OAB/MA nº 10.699), em que assegura ter adotado boas práticas no desempenho da função pública.

Evocando o respeito aos princípios da transparência e do democrático acesso à informação, Washington Viegas Neto compartilhou com a imprensa ludovicense uma breve nota pessoal redigida por ele próprio a respeito da sua exoneração e das manifestações apresentadas pelo mesmo nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal. O ex-presidente da CPL prestou alguns esclarecimentos iniciais, atendendo a um convite dos vereadores que iniciam os trabalhos da CPI instaurada na casa legislativa do município de São Luís.

A referida nota segue abaixo.

Eu, Washington Ribeiro Viégas Netto, advogado tributarista e contador, com vinte e oito anos de exercício profissional na iniciativa privada, venho a público esclarecer os acontecimentos recentes relativos à minha exoneração do cargo de presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) do município de São Luís, ocorrida no início deste mês de maio.

Importante enfatizar que, durante minha carreira, sempre pautei minha conduta pela dedicação e retidão, o que me permitiu conquistar a confiança de amigos e clientes. Na esfera pública, ao longo de três anos e quatro meses na presidência da CPL, nunca tive meu nome associado a quaisquer irregularidades. A integridade do trabalho desenvolvido também se deve ao empenho de todos os servidores da CPL, independentemente de suas correntes políticas ou filiações partidárias.

Em nossa gestão, buscamos estabelecer padrões e procedimentos uniformes nas análises dos processos de contratação, em conformidade com a lei. Esse esforço resultou na criação de um Manual de Contratações Públicas para o município de São Luís, distribuído a todos os órgãos da administração pública municipal. Tal iniciativa contribuiu significativamente para o aumento do controle, previsibilidade, agilidade e transparência das contratações. Vale ressaltar que, segundo o Tribunal de Contas do Estado, São Luís possui conceito A no quesito transparência.

Nesta quarta-feira, 29 de maio, após uma série de notícias amplamente veiculadas na imprensa local, respeitosamente atendendo a um convite dos vereadores de São Luís, compareci a uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito, instaurada na Câmara Municipal para investigar os contratos da atual gestão. Nessa ocasião, busquei de maneira serena, didática e bem fundamentada, contribuir com alguns esclarecimentos que colocam os fatos em sua real ordem e posição, promovendo o estabelecimento da verdade sobre minha conduta e o respeito no trato da coisa pública.

Aproveito para reafirmar meu compromisso com a ética e a transparência, agradeço a todos os profissionais da imprensa pela atenção e sigo à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.

Atenciosa e cordialmente,

Washington Ribeiro Viégas Netto

Advogado (OAB/MA-9.254) e Contador (CRC/MA-7.109)

sem comentário »

Wellington do Curso defende motoristas de aplicativo e cobra mais segurança

0comentário
O deputado estadual Wellington do Curso compareceu à manifestação pacífica realizada pelos motoristas de aplicativos

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quarta-feira (29), para defender os motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de São Luís. O pronunciamento do parlamentar foi feito após manifestação pacífica realizada pela categoria como forma de protesto contra a insegurança no Maranhão, que ficou em evidência após o assassinato de Tiago Si Leite enquanto trabalhava como motorista por uma das plataformas que atua no segmento.

Ainda ao se pronunciar, Wellington repudiou o reboque dos carros e motos feito no local e o excesso por parte das autoridades para impedir que trabalhadores realizassem a manifestação.

O parlamentar levou sua mensagem de apoio à categoria e se comprometeu a lutar por mais segurança para os trabalhadores

“Não estamos falando de bandidos, mas sim de trabalhadores que precisaram ir às ruas para pedir mais segurança após um colega de profissão ser assassinado. Os motoristas de aplicativo são expostos, diariamente, à criminalidade. Precisamos de ações efetivas para combater o crime. Aproveito e deixo aqui o meu repúdio ao excesso que teve por parte das autoridades e de quem rebocou carros e motos dos manifestantes”, disse Wellington.

sem comentário »

Braide promove arrocho duplo a motoristas em trecho da Avenida Rei de França, com novos radares para aplicar multas e buraqueira para furar pneus e quebrar suspensões

0comentário
Trecho da Avenida São Luís Rei de França com alto investimento em equipamentos para aplicar multas de trânsito tem buraco profundo que representa perigo constante a motoristas e motociclistas

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem sido impiedoso com motoristas e motociclistas que trafegam no trecho da Avenida São Luís Rei de França próximo ao cruzamento com a Rua Boa Esperança e a Rua da Vitória. Como se não bastasse a instalação de novos radares e fotossensores para aplicar multas de trânsito no local, um profundo buraco representa risco aos condutores, expostos permanentemente a acidentes e danos materiais, como pneus furados e quebra de suspensão.

O mais intrigante é a inversão de prioridades, traço já bem associado à gestão de Braide. Enquanto investe milhões em recursos públicos na contratação de empresa (com histórico duvidoso) para aplicar multas de trânsito, o prefeito faz pouco caso com a infraestrutura viária da capital e até com a vida dos cidadãos, pois a má conservação de ruas e avenidas faz surgir verdadeiras armadilhas no asfalto, aumentando o perigo de colisões, capotamentos, abalroamentos, atropelamentos e outros desastres.

Ao que parece, a única ordem do dia na administração de Eduardo Braide é torrar milhões do orçamento municipal em obras eleitoreiras e apresentá-las com toda pompa nas redes sociais, que para o prefeito são uma espécie de mundo paralelo e única aposta para convencer a população a lhe confiar mais um mandato.

sem comentário »

Alunos de Engenharia Civil da Universidade Ceuma fortalecem aprendizado em visita técnica a obras

0comentário
Os futuros engenheiros civis tiveram contato, na prática, com a profissão que escolheram

Acadêmicos de Engenharia Civil da Universidade Ceuma participaram de uma atividade de campo com visita técnica a obras parceiras do Grupo Ceuma, sob a coordenação do engenheiro Gabriel Fecury e do professor Felipe Ferreira. A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com a vivência profissional e com as principais inovações da área.

O engenheiro civil Gabriel Fecury conduziu a visita técnica e deu total atenção aos alunos da Universidade Ceuma

Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), os alunos fizeram uma incursão em canteiros de obras, onda tiveram a oportunidade de conhecer, in loco, as etapas de execução de um projeto de engenharia. Na visita técnica, os futuros engenheiros civis puderam agregar a experiência prática da profissão ao aprendizado já adquirido em sala de aula. “Assim, os alunos poderão somar teoria e prática e aperfeiçoar os seus conhecimentos”, destacou o professor Felipe Ferreira.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Engenheiro fornece aos estudantes informação sobre o andamento das obras

Estudante do 5º período de Engenharia Civil da Universidade Ceuma, Aline Santos, classificou como ótima a experiência de associar teoria e prática. Ela considerou a atividade extremante válida para aplicar os conteúdos ministrados ao longo da graduação.

Atividade reuniu dezenas de acadêmicos de Engenharia Civil, que ficaram satisfeitos com a oportunidade de aliar teoria e prática profissional

Durante a visita técnica, os acadêmicos conheceram uma edificação de sistema estrutural pré-fabricado, bastante utilizada pela Engenharia Civil na atualidade.

Confira mais imagens:

O engenheiro civil Gabriel Fecury explica a estudante detalhes da execução de uma das obras visitadas
O professor Felipe Ferreira faz explanação a alunos sobre conceitos ministrados em sala de aula
Estudantes fortaleceram aprendizado formulando perguntas aos engenheiros durante a visita técnica
sem comentário »

Recordando Santo Amaro e aniversário do forrozeiro Dário Rubens nesta sexta-feira (31), no Picuí Tábua de Carne, na Cohama

0comentário

Nessa sexta-feira, 31 de maio, quase na chegada do mês junino, forrozeiros de toda a Ilha de São Luís voltarão a se reunir festivamente no Restaurante Picui Tábua de Carne, na Cohama.

Todos juntos celebrarão o sucesso do Fole nos Lençóis, no evento Recordando Santo Amaro do Maranhão, e comemorar o aniversário do amigo Dário Rubens, cantor, membro da Comissão do Tributo ao Rei do Baião e
um dos grandes incentivadores da autêntica música nordestina no Maranhão.

Sexta, 31 de maio, a partir das 20h30, o grupo “Forró Pegado” vai receber convidados, em uma noitada de muito arrasta-pé.

Restaurante Picui Tábua de Carne, Cohama – São Luís(MA).

VISTA SUA CAMISA DO 8º ENCONTRO DOS FORROZEIROS DOS LENÇÓIS MARANHENSES

VAMOS PARA O PICUÍ…

Participe e compartilhe!!

Informações: (98) 9 9972-7051

sem comentário »

Nota de utilidade pública: Equatorial Maranhão informa sobre alteração do funcionamento da agência do bairro Cohafuma

0comentário

Por motivo de reforma para melhorias, o atendimento presencial será suspenso na sexta-feira (31)

O atendimento na agência do bairro Cohafuma, em São Luís, estará suspenso na sexta-feira (31), por motivo de reforma

A Equatorial Maranhão informa que o atendimento na agência do bairro Cohafuma, em São Luís, estará suspenso na sexta-feira (31), por motivo de reforma, para oferecer um atendimento ainda melhor para os seus clientes. O funcionamento volta a ser realizado normalmente na segunda-feira (03).

A Distribuidora informa que, enquanto isso, todas as outras unidades estarão funcionando normalmente, sendo a mais próxima no Dalplaza (Cohab). Lembramos ainda que, na quinta-feira (30), Dia de Corpus Christi, não haverá atendimento presencial por causa do feriado.

Atendimento da Equatorial Maranhão durante o feriado de Corpus Christi

Na quinta-feira (30/05), feriado de Corpus Christi, as agências de atendimento, os agentes credenciados e postos de coleta E+ Reciclagem, não funcionarão em todo o Maranhão. É importante destacar que o atendimento nas agências presenciais da Distribuidora funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Já os postos do E+ Reciclagem funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para maior tranquilidade e conforto dos clientes, a Equatorial Maranhão disponibiliza diversos canais de atendimento que facilitam a vida dos consumidores, caso haja necessidade de atendimento durante esse período. Em caso de falta de energia, os clientes poderão registrar ocorrência pelo WhatsApp, através da Clara, Assistente Virtual da Equatorial Maranhão está disponível no número (98) 2055-0116. Além de informar falta de energia, pelo WhatsApp também podem ser realizados serviços como consulta de débitos, emissão de segunda via de contas e fornecimento de código para pagamento e muito mais.

Outra opção é a agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br, que permite realizar outros serviços, como solicitar religação, trocar titularidade, mudar data de vencimento e diversas solicitações que podem ser feitas no conforto de casa. Além da Central de Atendimento 116 que está disponível 24 horas e funciona todos os dias da semana, com ligação gratuita.

sem comentário »

Wellington volta a cobrar que o Governo do Estado restabeleça fornecimento de medicamentos

0comentário
O deputado estadual Wellington do Curso advertiu que saúde tem que ser visto como prioridade

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (28), para solicitar ao Governo do Estado que volte a fornecer o medicamento Amato na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados. A solicitação do deputado Wellington atende o pedido de ajuda de diversos pacientes com epilepsia que necessitam do medicamento, mas estão há 03 meses sem recebê-lo na Rede Pública de Saúde.

Ao justificar o pedido, Wellington alertou que saúde tem que ser visto como prioridade.

“Recebi o pedido de ajuda de pacientes quanto à falta de medicamentos na Farmácia de Especializados (FEME). Já acionei o Governo para que possa regularizar o fornecimento. Uma caixa desse remédio custa mais de R$ 200,00. Um preço alto para a família maranhense. Por isso, encaminhei a solicitação para garantir o fornecimento do medicamento. Saúde tem que ser prioridade”, disse Wellington.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS