O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou uma das faixas de um trecho da Estrada do Sítio Grande, artéria que interliga a MA-202 (Estrada da Maioba) ao conjunto Maiobão e outras localidades, para recuperar o acesso ao Posto Júlia Campos, um dos empreendimentos da sua vasta rede de revenda de combustíveis. O ato configura, aparentemente, usurpação de competência, pois qualquer intervenção na infraestrutura interna do município é atribuição da prefeitura.
Durante toda esta terça-feira (23), uma equipe de operários da Qualitech Engenharia, empresa pertencente à família Campos, executou uma obra de tapa-buracos exatamente no acesso ao Posto Júlia Campos, o mais imponente da região, que tem em seu entorno um vistoso complexo de salas comerciais e uma convidativa loja de conveniências. No espaço, também foi instalada uma placa com dimensões gigantesca onde se vê estampada a foto do pré-candidato a prefeito.
Para interditar parcialmente a pista, os funcionários da construtora de Fred Campos usaram dezenas de cones, que foram posicionados em uma extensão de mais de 20 metros da Estrada do Sítio Grande. Com o espaço reduzido, o tráfego fluiu em sistema revezamento, nos dois sentidos, já que a via é de mão dupla, provocando congestionamento no horário pico, no final da tarde e início da noite.
Enquanto condutores amargaram o transtorno causado pela obra atípica, Fred Campos e sua família comemoraram mais um ganho para os seus negócios, intervindo na infraestrutura pública em benefício próprio.