O Governo do Estado classificou, desde o início deste ano, uma construtora, com proposta de quase R$ 236 milhões, para executar a obra do novo prolongamento da Avenida Litorânea, cujo projeto de engenharia prevê a extensão da via do bairro Olho d’Água, em São Luís, até o Araçagi, em São José de Ribamar. Trata-se da Lucena Infraestrutura LTDA., empresa maranhense, com sede na capital. O aviso de classificação foi expedo em 26 de janeiro.
Conforme Aviso de Classificação expedido pela Comissão Setorial de Licitação (CSL) da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), o processo administrativo tem como finalidade a “contratação de empresa especializada para realização de obras de mobilidade urbana referente ao prolongamento da Avenida Litorânea, trecho do Olho d’Água ao Araçagy, com 4,95 KM de extensão, nos municípios de São Luís e São José de Ribamar-MA”.
Ainda de acordo com o documento, a Lucena Infraestrutura LTDA. foi classificada após análise técnica e análise de proposta de preços.
A nova extensão da Avenida Litorânea será a primeira para além dos limites da capital.
Audiência pública
O prazo de 45 dias para solicitação de audiência pública para discussão do Estudo de Impacto Ambiente (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao pedido de licenciamento ambiental da obra do novo prolongamento da Avenida Litorânea, da Avenida São Carlos, no bairro Olho d’Água, em São Luís, até a Avenida Atlântica, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, foi encerrado no último dia 6, sábado.
O prazo começou a contar em 21 de fevereiro deste ano, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado o Edital de Audiência Pública referente à intervenção, que estabeleceu o período para o debate público do projeto. O procedimento é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
Abaixo, o aviso de classificação da construtora:
esse Diario OFicial é de qual dia?
21 de janeiro de 2024, caderno Terceiros.
[…] Por Daniel Matos […]