Em nota, Setur apresenta versão do Governo do Estado sobre fluxo de turistas estrangeiros no Maranhão

0comentário

Sobre o Maranhão ter recebido 19 turistas internacionais, de janeiro a outubro de 2023, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) pontua que estes são dados da Polícia Federal tratados pelo Ministério do Turismo e restritos à movimentação de turistas nas fronteiras. No relatório da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), fica registrado somente o primeiro ponto de contato do turista estrangeiro com o país.

Devido ao Maranhão não ter voos diretos internacionais, a entrada dos turistas se dá por outros portões, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso não significa que o local de entrada será o destino final da viagem ou que não há fluxo de turistas de outros países no nosso estado.

Além disso, há lacunas no período de análise citado entre janeiro e outubro. Apenas os meses de janeiro, fevereiro, abril, maio, junho e outubro foram considerados.

Para se ter uma ideia mais próxima da realidade, as secretarias municipais de turismo das duas principais cidades do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas e Santo Amaro, calculam que, juntos, os municípios turísticos tiveram a visitação de 25.679 estrangeiros, de janeiro a outubro do ano passado.

Desde já, agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida.


ASCOM SETUR

Sem comentário para "Em nota, Setur apresenta versão do Governo do Estado sobre fluxo de turistas estrangeiros no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS