PT de Imperatriz nega ter fechado apoio ao dinista Marco Aurélio para prefeito e reafirma diálogo para emplacar candidato do próprio partido

0comentário
O ex-deputado estadual dinista Marco Aurélio tenta emplacar seu nome como candidato a prefeito de Lula em Imperatriz, mas enfrenta resistência do PT local

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Imperatriz repudiou informação divulgada nas redes sociais, nessa quinta-feira (22), de que a federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, estaria lançando a pré-candidatura do ex-deputado estadual dinista Marco Aurélio, do PCdoB, a prefeito. As lideranças petistas imperatrizenses reafirmaram que seguirão dialogando para tentar emplacar um nome do seu próprio partido na disputa majoritária.

O diretório petista informou que mantém a pré-candidatura do vereador Aurélio Gomes, o Aurélio do PT, a prefeito e garantiu que seguirá dialogando com os demais partidos da federação Brasil da Esperança para que o seu projeto político prevaleça.

O núcleo petista na segunda maior cidade do Maranhão repudiou a veiculação, nas redes sociais, da versão equivocada de que a pré-candidatura do PCdoB seja a única representante do presidente Lula.

Leia abaixo:

Nota oficial do Partido dos Trabalhadores de Imperatriz (PT)

Sobre notícia veiculada nas redes sociais, dando conta de que a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) estaria lançando a candidatura de Marco Aurélio, do PCdoB, a prefeito informamos:

  1. O Partido dos Trabalhadores tem pré-candidato a prefeito de Imperatriz, e seguirá dialogando para que seja a candidatura única, trata-se de Aurélio do PT;
  2. Qualquer movimento dentro da federação sem a devida construção coletiva até a realização das convenções não representa a vontade dos partidos que a compõem, trata-se de responsabilidade de suas agremiações individualmente;
  3. Portanto, o ato do PCdoB realizado em Imperatriz não é decisão da federação e sim de inciativa de sua direção;
  4. Por fim, repudiamos o fato de ter veiculado das redes sociais, de forma equivocada, que a candidatura do PCdoB seja a única representante do presidente Lula, sendo que se trata de uma pessoa que fundou nosso partido e está no terceiro mandato pelo Partido dos Trabalhadores.

Imperatriz, 21 de março 2024 Diretório municipal de Imperatriz

Sem comentário para "PT de Imperatriz nega ter fechado apoio ao dinista Marco Aurélio para prefeito e reafirma diálogo para emplacar candidato do próprio partido"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS