O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária da última quinta-feira (7), para se manifestar quanto ao pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e destinação dos juros. O posicionamento do parlamentar foi fundamentado no recebimento da primeira parcela do FUNDEF pelo Governo do Estado, equivalente a 40% do valor, correspondendo a R$ 1.742.261.837,49 (um bilhão e setecentos milhões de reais).
Ao abordar o assunto, Wellington defendeu maior transparência na aplicação dos recursos, cumprimento da legislação e a necessidade de ouvir os professores e dar os esclarecimentos necessários.
“O Maranhão já recebeu a primeira parcela, equivalente a 40% do valor total, o que significa que R$ 1.742.261.837,49 (um bilhão e setecentos milhões de reais) já estão na conta do Estado do Maranhão. Agora, é a hora de fiscalizar para que esses recursos sejam destinados a quem tem o direito. A legislação diz que se deve aplicar em investimentos na educação e pagamento aos professores. Além dos precatórios, também precisamos discutir o destino dos juros. Por isso, como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, solicitei uma audiência pública para ouvir a categoria. Estamos atentos!”, disse o deputado Wellington.
Clique aqui e assista ao vídeo.