Uma sucuri por pouco não causou uma tragédia, na manhã desta quinta-feira (22), no município de Barreirinhas, no Maranhão. A cobra deu o bote em um cachorro e prendeu pelo antebraço o dono do cão quando este tentou socorrê-lo. O episódio atraiu dezenas de curiosos, que ficaram assustados com o ataque.
Uma equipe da 4ª Companhia de Bombeiros Militar capturou a sucuri, de grande porte, após o ataque ao cachorro e ao homem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes da corporação realizam, diariamente, o trabalho de captura de diversos animais. Nos períodos chuvosos, aumenta significativamente a incidência de captura de répteis, sobretudo de cobras.
A sucuri foi capturada cuidadosamente pelos bombeiros, transportada até uma área rural e reconduzida ao seu habitat natural.
Alerta
Em alerta à população, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo, ressaltou que a captura de animais selvagens, como sucuris, deve ser realizada por profissionais treinados e capacitados, como os bombeiros, para garantir a segurança de todas as partes envolvidas e o bem-estar do animal capturado.
Ele parabenizou a equipe da 4ª Companhia de Bombeiros Militar de Barreirinhas pelo profissionalismo e pelo êxito na execução da operação, destacando a complexidade da missão de captura, transporte e soltura com total segurança da sucuri.