O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (14), para solicitar ao Governo do Estado a adoção de providências quanto à regularização do pagamento dos salários atrasados de terceirizados na saúde (HospitalDa Ilha). O objetivo é garantir os direitos de trabalhadores que necessitam dos salários para manter centenas de família.
Ao abordar o assunto, Wellington informou que já encaminhou a solicitação ao Governo do Estado e disse acreditar que o atual governador adotará as medidas necessárias para corrigir esse problema.
“Recebi vários relatos e denúncias de que os funcionários que trabalham em terceirizadas estão há 2 meses sem receber salários. As denúncias são oriundas de trabalhadores da FBDL e CLASSI Segurança, que prestam serviço ao Hospital da Ilha, em São Luís. Estamos fiscalizando e já acionei o Governo do Estado, por meio da EMSERH e SES, para que direcionem atenção ao fato e regularizem os pagamentos. Acredito que em breve teremos uma solução!”, disse Wellington.
Abaixo, a denúncia:
O nome não é Classi, mas sim Clasi.
O estado é pródigo em atrasar repasses às empresas terceirizadas, e elas por sua vez atrasam o salário dos funcionários, mas nenhuma delas quer largar o osso sinal de que nele há muita carne. Lembrando que a empresa que tem mais contratos de vigilância e de limpeza nos órgãos públicos municipais e estadual é a empresa Clasi.