Durante a sessão plenária desta terça-feira (06), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para abordar o caos que foi instalado no transporte público em São Luís. Entre os pontos, Wellington abordou a omissão tanto do Governo do Estado no tocante ao transporte metropolitano quanto da Prefeitura de São Luís.
De acordo com Wellington, o problema do transporte público deve ser encarado com seriedade, pois a população é quem sofre com os descasos da gestão estadual e municipal.
“A população amanheceu com mais um problema: a falta de ônibus na Grande Ilha. Essa já é a quarta vez em que os rodoviários entram em greve só na gestão Braide, o prefeito omisso e das greves. Quanto ao Governo do Estado, também esperamos um posicionamento. Afinal, os ônibus da região metropolitana também estão paralisados e afetados, sendo responsabilidade da MOB. Transporte público tem que ser visto como prioridade. A frota não é ampliada e a população sofre com ônibus velhos, superlotados e sucateados. Por isso, encaminhei a solicitação a Governo e Prefeitura a fim de garantir que esse problema seja, de fato, resolvido”, disse Wellington.