Após alerta do blog, na madrugada do último sábado (3), o Ministério da Cultura substituiu uma fotografia de bumba meu boi publicada erroneamente pela equipe de Comunicação da pasta como boi-bumbá do Amazonas. O equívoco foi cometido na edição da matéria veiculada sob o título “MinC divulga lista de propostas habilitadas para Programa Rouanet Norte”, que informou a destinação de R$ 24 milhões, via Lei Rouanet, para projetos culturais na região, que tem o folguedo amazonense, protagonizado pelos grupos Caprichoso e Garantido, com toda a sua força e representatividade.
Sempre atento ao noticiário local, nacional e mundial, este blog se viu na obrigação de apontar o erro bizarro, por sempre primar pela informação correta e de qualidade. Ainda mais quando se trata de uma gafe cometida por um órgão oficial sobre um tema pertinente à sua própria área de atuação.
Graças à nossa crescente audiência, o alerta alcançou a equipe do Ministério da Cultura logo na manhã desta segunda-feira (5), levando o orgão a reconhecer a sua falha grosseira, amenizando o constrangimento.
Exatamente às 11h23, a foto do bumba meu boi do Maranhão foi substituída pela imagem de uma manifestação folclórica amazonense e o bom jornalismo, mais uma vez, prevaleceu e cumpriu o seu papel.