O vereador Marlon Botão (PSB) repercutiu, nesta segunda-feira (5), o maior pré-Carnaval da história da Zona Rural de São Luís, realizado no domingo (4), e que atraiu milhares de pessoas ao Maracanã. O “Bloco do Botão”, iniciativa do vereador, contou com uma grande estrutura de palco e som, e com nomes de peso, como o cantor Bruno Shinoda, na programação.
.
De acordo com o parlamentar, o “Bloco do Botão” mostrou, mais uma vez, a força da Zona Rural de São Luís. “Como representante da Zona Rural, o meu coração se enche de orgulho ao ver tantas famílias reunidas no Maracanã, no Bloco do Botão, compartilhando esse momento de alegria, de integração entre as comunidades. Assim como no aniversário do Maracanã e no dia das crianças, em que realizamos grandes festas, a Zona Rural mais uma vez mostrou a sua força no nosso pré-Carnaval, e mostrou que, se for valorizada, pode sim ser palco de grandes eventos”, disse.
“Enquanto a atenção de todos estava nas programações do Centro, da avenida Litorânea, que também são muito importantes para a cidade, nós acreditamos que também era possível fazer um grande pré-Carnaval no Maracanã, na nossa Zona Rural, na Praça da Família, que foi uma conquista do nosso mandato. E felizmente a população atendeu ao nosso chamado e compareceu em peso. Ontem, a população da Zona Rural foi tomada por um sentimento de pertencimento, de amor pela região, de cuidado, de integração entre as comunidades, porque o Bloco do Botão contou com famílias de praticamente todos os bairros da Zona Rural”.
Mais que uma festa
.
O vereador ressaltou que o “Bloco do Botão” foi muito mais do que uma festa. “O acesso à cultura, ao lazer, é um direito fundamental de todas as pessoas, mas o nosso Bloco do Botão foi muito mais do que uma festa. O nosso pré-Carnaval foi um ato de resistência, de integração e de busca de valorização da nossa Zona Rural. Aos 23 anos de idade, e como morador do Maracanã, eu sinto muito orgulho de ter essa responsabilidade de trabalhar pelo reconhecimento e fortalecimento da nossa Zona Rural”, disse.
.
“São Luís ontem tinha eventos grandes em várias outras partes da cidade, inclusive em regiões centrais, de fácil acesso, mas mesmo assim conseguimos reunir milhares de famílias no Bloco do Botão, no Maracanã. Uma festa linda, que já entrou para a história da nossa Zona Rural. Ver a alegria estampada no rosto das pessoas, ver que em cada uma havia o sentimento de orgulho de ser da Zona Rural, me marcou profundamente. Não foi só uma festa, foi um ato de amor pela Zona Rural”.
.
Segundo o parlamentar, o “Bloco do Botão” não seria uma realidade sem a presença das comunidades e sem o apoio irrestrito do governador Carlos Brandão (PSB) e do deputado estadual Fernando Braide (PSC).
“O nosso pré-Carnaval não existiria sem as milhares de famílias da Zona Rural, que mais uma vez fizeram questão de comparecer, de ocupar esse espaço; mas o “Bloco do Botão” também não seria possível sem o apoio fundamental do nosso governador Carlos Brandão, que é um amigo da Zona Rural e que já esteve ao nosso lado em outras frentes, como a construção da Praça da Família, que foi palco do nosso pré-Carnaval”, pontuou.
.
“Do mesmo modo, não posso deixar de reconhecer o apoio do deputado Fernando Braide, que tem sido um grande aliado na nossa luta pela valorização da nossa Zona Rural, e que por isso tem a confiança da população e foi muito bem votado na região. Sem a contribuição dos dois, nós teríamos enfrentando grandes dificuldades para entregar essa festa à população da nossa Zona Rural”.
Reconhecimento
.
Marlon Botão também voltou a destacar que a Zona Rural de São Luís precisa “ser mais vista” pelo Poder Público e pela classe política como um todo. “A nossa Zona Rural, especialmente antes das lutas do nosso mandato, só era vista em época de eleição. As pessoas da Zona Rural só eram vistas pelos políticos quando eles precisavam de voto. O nosso mandado veio para mudar isso e, felizmente, temos conseguido trazer muitos benefícios para as comunidades. Mas ainda temos um longo caminho pela frente. A Zona Rural de São Luís precisa ser mais vista pelo Poder Público e pela classe política como um todo”, disse.
“Na Câmara Municipal, vou continuar lutando para que a Zona Rural receba os mesmos benefícios das demais regiões da cidade. Vou continuar trabalhando pela reforma de escolas, de unidades básicas de saúde, pela pavimentação de ruas, pela construção de praças, quadras, campos de futebol e espaços de lazer; vamos lutar para trazer o SAMU da Zona Rural, o Centro de Atenção Integral ao Idoso. A Zona Rural é uma das regiões mais importantes da nossa cidade e, no que depender de mim, a sua população não será mais esquecida. A Zona Rural hoje tem um representante que trabalha pelo seu fortalecimento”, finalizou Marlon Botão.