Vereador Marlon Botão destaca legado de Flávio Dino no Maranhão

2comentários
Vereador Marlon Botão com o ex-governador, senador e futuro ministro do STF, Flávio Dino, uma das suas inspirações na vida pública

O vereador Marlon Botão (PSB) destacou, nesta semana, o legado do ex-governador Flávio Dino no Maranhão. Para o parlamentar, apesar de ainda ser um estado com muitos problemas, o Maranhão passou por mudanças significativas após o governo Flávio Dino.

“Pode parecer exagero, mas quem acompanhou de perto a gestão do governador Flávio Dino, ao lado do então vice-governador Carlos Brandão, sabe que o Maranhão pode ser divido em antes e depois de Flávio Dino. Ele foi o primeiro a investir de verdade em políticas estruturantes para garantir que as famílias mais pobres não ficassem desamparadas pelo Estado, mas para que também pudessem mudar de vida e ter condições de conquistar o seu próprio sustento”, afirmou.
.
“Ao mesmo tempo, Flávio Dino abriu o nosso estado para receber investimentos, o que possibilitou a criação de milhares de empregos. O ex-governador entendeu que não existe estado desenvolvido sem uma população bem assistida. E com isso ele conseguiu deixar marcas significativas no Maranhão, e que hoje são mantidas e ampliadas pelo governador Carlos Brandão”.
.
Marlon Botão lembrou do seu primeiro contato com o ex-governador, em 2008, quando ele acompanhava as mobilizações políticas do pai.
.
“Meu pai, que também se chama Marlon Botão, sempre foi um militante político, alguém muito envolvido em causas sociais, de interesse do povo. E desde muito cedo eu acompanhei o meu pai nessas mobilizações. Em 2008, quando eu tinha 8 anos de idade, ele me apresentou ao Flávio Dino. O meu pai atuava junto ao Sindicato dos Ferroviários, e naquele ano organizou, junto à diretoria, um ato de apoio à candidatura do Flávio à prefeitura de São Luís”, disse.
.
“Eu ainda era muito novo, mas mesmo assim aquele episódio me marcou. Foi a primeira vez que vi o Flávio discursando, expondo a sua visão de mundo, de sociedade, e, mesmo tão jovem, comecei a admirar o Flávio Dino como ser humano. Com o passar dos anos, com mais idade, passei a admirá-lo também como o político singular que ele é, comecei a me espelhar para me aprimorar na minha própria trajetória política”.
.
O vereador destacou, ainda, que muito antes de ter qualquer aspiração política, sempre apoiou o ex-governador Flávio Dino por compartilhar a sua visão de cidade.
.
“Depois de 2008, tive vários outros encontros com o ex-governador Flávio Dino, fiz parte de outras campanhas e, já como vereador de São Luís, participei ativamente da sua campanha ao Senado. Mas mesmo antes de entrar na política ativamente, eu sempre apoiei o Flávio por compartilhar da sua visão de cidade, de comprometimento com a população, de pensar o desenvolvimento da cidade a partir das pessoas”, frisou.
.
“E por essa prática, que considero revolucionária, de cuidar das pessoas que mais precisam garantindo as políticas assistenciais, mas agindo para criar condições dessas famílias saírem dessa condição de pobreza. Eu sou um vereador que acredita que a política é um mecanismo de mudança, e foi exatamente isso que o Flávio Dino fez como governador do Maranhão. Isso fica evidente quando a gente olha para os Iemas, para os programas profissionalizantes, para as políticas de geração de emprego e renda que ele implementou no Maranhão”.
.
Legado
.
Para Marlon Botão, o legado mais significativo do ex-governador Flávio Dino foi o combate às desigualdades sociais no Maranhão.
.
“O Flávio Dino enfrentou a histórica desigualdade social do nosso estado como poucos antes dele fizeram. Ele foi um governador que abriu instituições de ensino e profissionalizantes para os mais pobres, expandiu os restaurantes populares, os hospitais regionais; criou programas importantíssimos como o Mais Renda, Água para todos, Bolsa Escola, Banco de Alimentos, Rua Digna e Escola Digna, e que abriu o nosso estado para investimentos e criou milhares de empregos. Ao mesmo tempo, ele atuou de forma exemplar durante a pandemia, agindo contra o negacionismo e garantindo que a nossa população fosse assistida, uma atuação que o projetou como uma grande liderança política no cenário nacional – que hoje também nos orgulha por ser um maranhense na Suprema Corte de Justiça do nosso país”, disse.
.
“A vida do maranhense melhorou depois do Flávio Dino, especialmente das famílias mais pobres, e na minha avaliação esse é o maior legado do ex-governador. Felizmente, o nosso governador Carlos Brandão deu continuidade a esse trabalho e o expandiu. Hoje o Maranhão, apesar de todas as dificuldades que ainda enfrentamos, porque problemas históricos não se resolvem em 8 anos, está mais forte. E isso, sem dúvida, é graças ao trabalho desses dois gestores, Flávio Dino e Carlos Brandão”, finalizou o vereador.

2 comentários para "Vereador Marlon Botão destaca legado de Flávio Dino no Maranhão"


  1. Jaci

    Esse cidadão não pode ter vivido no Maranhão. Aonde ele estava de 2015 a 2022, período em que o estado atingiu um nível de miséria
    considerável??
    E, a partir de 2023, a situação melhorou em que áreas?
    É muuuita subserviência, mesmo!

  2. Jaci

    Esse cidadão não pode ter vivido no Maranhão. Aonde ele estava de 2015 a 2022, período em que o estado atingiu um nível de miséria considerável??
    E, a partir de 2023, a situação melhorou em que áreas?
    É muuuita subserviência, mesmo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS