O SET São Luís, por meio de seu diretor executivo, Paulo Pires, participou, na tarde desta terça-feira, dia 23, na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, de uma reunião com diversas instituições ligadas à segurança pública. Na pauta, sugestões de medidas preventivas e de combate à violência e à insegurança, como também a cobrança às autoridades da área de ações efetivas para punir os autores do assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, ocorrido na noite desta última segunda-feira, dia 22.
“Foi um momento muito produtivo, em que todos juntos, representantes de empresários e trabalhadores, Polícia Militar, Civil e outros órgãos ligados à área da segurança pudemos dialogar em favor do objetivo maior, que é a tranquilidade com que nossos usuários e trabalhadores devem usufruir no trajeto diario. É um direito de todos”, afirmou Paulo Pires.
Ele também informou que dessa reunião já surgiram ideias como a intensificação em medidas de prevenção, investimentos em ações de tecnologia e reforço na vigilância.
O diretor executivo aproveitou pra comentar também que desde o ano passado o SET São Luís, sensível a essa questão, adotou um novo sistema de Bilhetagem eletrônica, muito mais seguro e eficiente para os usuários, que visa reduzir a quantidade de dinheiro físico, promove mais agilidade para o embarque e desembarque e possibilita reconhecimento facial, o que gera mais controle do fluxo de usuários.
As autoridades presentes à reunião informaram que já na tarde desta terça-feira, dois suspeitos de terem assassinado o motorista haviam sido capturados.