SET São Luís lamenta morte de motorista em assalto a ônibus e apela às autoridades por mais segurança

1comentário
Motorista morto por assaltantes dirigia ônibus do Sistema Metropolitano

Trabalhadores e usuários do transporte público da Ilha de São Luís viveram uma segunda-feira de tragédia com a morte do motorista Francisco Vale Silva, assassinado durante um assalto quando conduzia um ônibus na linha Vila São José/Rodoviária.

Além de emitir uma nota de solidariedade aos familiares e amigos do trabalhador, o SET volta a alertar para a falta de segurança, problema recorrente que afeta o transporte público, área tão importante para a cidade e para a sua população.

Para o diretor executivo do SET São Luís, Paulo Pires, é necessário e urgente que as autoridades de segurança adotem medidas específicas para reduzir as ocorrências de assaltos a coletivos na região metropolitana. “Sugerimos abordagens sistemáticas, bem como, a frequência maior de policiais embarcados nos coletivos. Uma outra ideia é a instalação de barreiras fixas que possibilitem vistoria dos ônibus em circulação, de preferência, nas principais ruas e avenidas”, afirmou.

O diretor do SET fato na noite dessa segunda-feira abala a confiança do usuário e do trabalhador do sistema, que passam a temer ainda mais pela sua vida ao fazer seu deslocamento diário. “É necessária, ainda, a realização de ações investigativas nos terminais de integração, como forma de prevenir a violência”, assinalou.

1 comentário para "SET São Luís lamenta morte de motorista em assalto a ônibus e apela às autoridades por mais segurança"


  1. Jorge Domingos dos Santos Pinto

    A única autoridade de pode resolver esse problema é Deus e:

    ¹ O Senhor, dirigindo-se a Jó, lhe disse:
    ² Aquele que disputa com o Todo-poderoso apresente suas críticas! Aquele que discute com Deus responda!
    ³ Jó respondeu ao Senhor nestes termos:
    ⁴ Leviano como sou, que posso responder-te? Ponho minha mão na boca;
    Jó 40:1-4

    Podes responder que em Êxodo 20:9 a 11, Deus mandou o povo de Israel trabalhar em seis dias, porque Deus fez a Terra em seis dias, mas Deus não mandou cada um fazer uma Terra.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS