O deputado estadual Wellington do Curso esteve em reunião com o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, na manhã desta terça-feira (23), para discutir medidas imediatas diante da crescente onda de violência que assola a Região Metropolitana. O encontro foi motivado pelo recente assassinato de um motorista de ônibus, ocorrido na noite anterior durante um assalto.
Durante a reunião, o deputado Wellington citou que somente na noite de ontem (22) São Luís foi palco de três assaltos, o que comprova a necessidade de nomeação de mais policiais.
“Diante da gravidade da situação na segurança pública, reforço a importância da nomeação imediata dos 1.100 aprovados no último concurso. A população precisa de ações concretas agora. Não podemos adiar mais essa medida crucial para o combate à criminalidade e para a proteção dos cidadãos.”, disse Wellington.
Ainda durante a reunião, o deputado abordou a questão da escala de trabalho dos policiais militares e mencionou ter recebido mensagens de praças informando que o atual Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Ilmar, deu ordens para a efetuação de barreiras por tempo indeterminado.
“Eu sou favorável às barreiras, mas não aceito que um policial, por mais dedicado que seja, seja obrigado a desempenhar sozinho o trabalho que seria adequado para 10 agentes. Isso é injusto e coloca em risco a segurança tanto dos policiais quanto da população. Precisamos sim de mais barreiras e, para isso, precisamos de mais policiais”, disse Wellington.
Diante das demandas apresentadas, o Secretário Maurício Martins comprometeu-se a avaliar as propostas do deputado e buscar soluções imediatas para reforçar a segurança na região metropolitana. A reunião evidencia a urgência de ações conjuntas entre o poder legislativo e executivo para garantir a proteção dos cidadãos e o efetivo combate à criminalidade na localidade.
Clique aqui e assista ao vídeo.