O governador Carlos Brandão lamentou, nas redes sociais, o assassinato do motorista Francisco Vale Silva, em assalto ao ônibus que dirigia, na noite desta segunda -feira (22). O crime aconteceu na Avenida dos Franceses, nas imediações do Terminal Rodoviário de São Luís, e, segundo testemunhas, foi praticado por dois bandidos, ainda não identificados.
Ao manifestar condolências pela morte do motorista, reafirmou que o sistema de segurança pública do Maranhão continua nas ruas, com policiamento intensificado para localizar e prender os culpados e garantir paz a população.
Insegurança
Também por meio de nota nas redes sociais, a Primor, empresa a qual o Francisco Vale Silva era vinculado, emitiu nota de pesar pela morte trágica do seu empregado. A concessionária do transporte público atribuiu o crime à insegurança. “Hoje, a falta de segurança pública fez mais uma vítima, dessa vez, um membro da nossa equipe, o motorista Francisco Vale Silva”, registrou a Primor.
A empresa manteve o tom de protesto ao lamentar a perda do seu colaborador. “Um pai de família que saiu para trabalhar e, infelizmente, não retornou para a sua casa. Estamos todos consternados e ainda sem acreditar”, continuou a empresa.
Abaixo, as notas de pesar emitidas pelo governador Carlos Brandão e pela empresa Primor:
.