O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (17), para expor uma indicação, de sua autoria, que foi encaminhada ao Governo do Estado solicitando o reajuste do piso salarial dos professores em 3,62% e a implantação do piso nacional do magistério no valor de R$ 4.580,57, já que o valor pago aos educadores da rede estadual é de
R$ 3.460,03, abaixo do previsto na legislação. Em relação à Prefeitura de São Luís, o parlamentar disse que estará avaliando o projeto encaminhado para garantir que o reajuste esteja em conformidade com a lei.
Sobre a proposta, Wellington destacou que o reajuste proposto visa corrigir distorções salariais e proporcionar aos professores uma remuneração mais condizente com a relevância de seu trabalho.
“Encaminhei indicação ao Governo do Estado para garantir o reajuste de 3,62% e a implantação do piso nacional do magistério, que está previsto em lei. Quanto aos professores da rede pública municipal de São Luís, estarei avaliando o projeto encaminhado pelo prefeito para garantir que esteja em conformidade com a lei. Estamos falando não apenas de números, mas de reconhecimento, dignidade e incentivo para aqueles que dedicam suas vidas à formação de cidadãos capacitado”, disse Wellington.
Ao abordar a implantação do Piso Nacional do Magistério, Wellington do Curso salientou a necessidade de uniformizar a remuneração dos professores em todo o país.
“Não podemos permitir que haja discrepâncias salariais significativas. O Piso Nacional é uma medida justa e equitativa para garantir que todos os educadores recebam uma remuneração mínima adequada. O governo tem o dever de cumprir a lei”, ressaltou.
Clique aqui e assista ao vídeo.