Vice-governador e titular da Seduc destacou reajuste do piso salarial nacional para todos os professores do Estado e conformou volta às aulas em 19 de fevereiro, após o Carnaval
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, exaltou o pacote de benfeitorias anunciado neste domingo (7) pelo governador Carlos Brandão para os professores da rede pública estadual. Ele também confirmou a volta às aulas para o ano letivo de 2024 em 19 de fevereiro, logo após o Carnaval.
Em postagem nas redes sociais, Carlos Brandão anunciou a implementação do reajuste do piso salarial nacional para todos os professores da rede pública estadual do Maranhão. A atualização dos vencimentos contemplará educadores efetivos e contratados e incidirá na remuneração da categoria já neste mês de janeiro, seguindo o reajuste aplicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Brandão informou, ainda, que os professores contratados terão seus vínculos mantidos e receberão seus salários de janeiro normalmente.
O governador comunicou, também, o início do ano letivo de 2024 no dia 19 de fevereiro, na semana seguinte ao Carnaval. “Vamos nos divertir e depois, bons estudos”, assinalou.
Repercussão positiva
Felipe Camarão, que assumirá o governo por 10 dias, a partir do próximo dia 11, devido à viagem de Carlos Brandão ao exterior, com familiares, elogiou as medidas adotadas por Carlos Brandão na área da educação pública estadual. Ele reiterou a sua disposição de continuar contribuindo para o fortalecimento e a qualidade do ensino público do Estado.
“Meu máximo respeito aos professores e professoras da Rede Estadual. Como anunciou o governador Carlos Brandão, começamos 2024 com tudo: com reajuste do piso nacional para toda a categoria, com os professores tendo seus contratos mantidos e recebendo os vencimentos em janeiro e com a volta às aulas no dia 19 de fevereiro, após o Carnaval”, registrou.
Contem sempre comigo e com o governador Carlos Brandão!
Clique aqui e assista ao vídeo.