Ação social foi promovida pelo Projeto Ajudem-nos A Ajudar, voltado para comunidades carentes, em parceria com o empreendimento
Uma ação social marcada por muita alegria e descontração aconteceu na manhã de quinta-feira, 14, no São Luís Shopping, que recebeu 50 crianças da comunidade Estiva, na zona rural da capital. O evento foi promovido pelo projeto Ajudem-nos A Ajudar, que ao longo do ano realiza diversas ações com a inclusão dos menos favorecidos, que por muitas vezes são discriminados e esquecidos pela sociedade.
Com o lema “Ajudar o próximo é a nossa causa”, o projeto foi idealizado há 13 anos tendo como foco pessoas com vulnerabilidade social. Atualmente, o projeto conta com 300 voluntários.
“Durante todo esse tempo realizamos diversas ações com a ajuda de voluntários, dispostos a trabalhar em prol dessa causa”, afirmou a psicóloga Yasmin Garcêz, diretora e fundadora do Projeto AAJ, criado em 2010. Ela faz questão de frisar que o projeto não tem vínculo partidário e nenhuma religião e que a meta é a transformação em uma ONG. “Estamos em processo de crescimento com o propósito de ter um ponto de apoio para as comunidades carentes”, disse. Atualmente os contatos são feitos pelo telefone do projeto: 985875699 ou @projetoaaj.
Ao chegar ao shopping, as crianças foram recepcionadas por um grupo de voluntários e conduzidas ao Adrenalina Park, onde começaram a brincar. Muitos menores jamais conheciam um shopping e não escondiam admiração pelo ambiente do empreendimento com luzes e cores. “Aqui tudo é bonito”, resumiu o menino Paulinho, enquanto brincava na piscina de bolinhas com os colegas. O shopping ofereceu um lanche para as crianças.
“O São Luís Shopping sempre apoiou ações sociais, pois entendemos que a inclusão é um direito daqueles que precisam e um dever de todos”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing, destacando que foi com muita satisfação que o shopping fechou parceria com o Projeto AAJ para receber as crianças da comunidade Estiva.