![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2023/12/Screenshot_20231214-1910432.png)
Faltando 10 dias para o Natal e pouco mais de duas semanas para o Réveillon, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur), sediado em Barreirinhas, intensificou as operações de segurança pública ostensiva na região dos Lençóis Maranhenses. O saldo dos últimos dias foi a prisão de nada menos do que 12 membros de um facção criminosa que vinham aterrorizando aquele cartão postal, um dos mais belos e atrativos do Maranhão, do Brasil e do mundo.
O esforço policial contou com a participação do Centro Tático Aéreo (CTA), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Civil do Maranhão.
Além das prisões, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e expressiva quantidade de drogas nos municípios de Tutóia, Humberto de Campos e Barreirinhas.
O comandante do 2º BPTur, major Ramon, informou que as operações de policiamento terão continuidade, a fim de garantir a segurança da população local e dos muitos turistas que visitam os Lençóis Maranhenses durante as festividades de fim de ano.