A recente declaração de apoio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro fortaleceu a pré-candidatura do deputado estadual Yglésio Moyses a prefeito de São Luís. A aproximação entre o maior líder da direita nacional e o parlamentar maranhense foi o fato mais importante da pré-campanha a prefeito da capital dos últimos tempos.
Yglésio cumpriu agenda em Brasília, onde se reuniu com lideranças políticas da oposição ao governo Lula. O deputado também pretendia participar, na última terça-feira (21), da audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que não atendeu à convocação, alegando risco à sua integridade física.
Ainda assim, a viagem a Brasília foi considerada altamente proveitosa. E foi o próprio Yglésio quem deixou claro o seu entusiasmo após a visita à capital federal, sobretudo após o encontro com Bolsonaro. “Com o apoio do presidente Bolsonaro, nossa pré-candidatura à Prefeitura de São Luís segue firme!”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
Yglésio também fez um breve relato do diálogo que manteve com o ex-presidente da República. “Em Brasília, ao lado do presidente @jairmessiasbolsonaro, tive a grata satisfação de ter o reconhecimento do nosso trabalho aqui no Maranhão!”, registrou.
Ainda segundo o deputado, o presidente destacou a necessidade da direita maranhense se organizar em torno de um representante ativo, com coragem para fazer São Luís avançar! “Estamos juntos, presidente!”, reiterou.
Resta agora a Yglésio superar o imbróglio com o PSB, partido do qual tenta se desfiliar de forma litigiosa, com vitória já garantida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). O partido recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que emitirá a decisão final.
Tão logo resolva o conflito partidário, ele estará livre, leve e solto para tocar adiante o seu projeto político de disputar a eleição de prefeito de São Luís, que a cada dia se mostra mais viável e promissor.