Chaguinhas revela repasse extra de R$ 15 milhões à Câmara ao cobrar benefícios aos servidores

Constrangido com a revelação da ‘verba secreta’, Paulo Victor tentou impedir o vereador de prosseguir com o discurso

Chaguinhas surpreendeu o plenário com a revelação do repasse milionário à Câmara Municipal, em discussão acalorada com o presidente Paulo Victor, que tentou interromper sua fala

O 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), trouxe à tona, na manhã da última segunda-feira, 13, revelação que impactou o Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo ludovicense.

Durante um debate com o presidente da Casa, Paulo Victor (PSDB), o parlamentar revelou que o Legislativo municipal recebeu um repasse extra de R$ 15.094.991,92 (quinze milhões, noventa e quatro mil, novecentos e noventa e um reais e noventa e dois centavos) para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente.

De acordo com Chaguinhas, o crédito suplementar foi depositado no dia 13 de abril. No entanto, segundo ele, sete meses se passaram e ninguém sabe onde os recursos foram aplicados. Na ocasião, o vereador lembrou que os funcionários da Casa estão sem alguns benefícios como, por exemplo, plano de saúde.

Constrangido com a revelação da ‘verba secreta’, Paulo Victor tentou impedir o colega de plenário de prosseguir com o discurso, conforme mostra um vídeo que tem circulado pelas redes sociais e grupos de aplicativos de troca de mensagens.

Clique aqui e assista ao vídeo.

CCR Aeroportos amplia opções de alimentação no Aeroporto de São Luís

Nessa terça-feira, foi inaugurado o Veneza Gourmet Restaurante

Na foto, os diretores-proprietários Tarcízio Murta e Francy Aracelli Ferreira; Victor Hugo Aparecido Oliveira, especialista Comercial da CCR Aeroportos; chef Évelyn e funcionários do Veneza Gourmet Restaurante

O Aeroporto de São Luís, administrado pela CCR Aeroportos – uma das maiores operadoras em número de aeroportos do Brasil – acaba de inaugurar o Veneza Gourmet Restaurante. Com cerca de 300m² de área, o Veneza Gourmet, inaugurado na última terça-feira (14), apresenta espaço para atrações musicais, além da boa gastronomia. Esta não é a primeira novidade do ano no Aeroporto de São Luís; só em 2023, a CCR Aeroportos já trouxe outras duas opções de alimentação ao aeroporto, Casa do Bife e Delta Expresso, aumentando a oferta aos passageiros e assumindo também o papel de importante plataforma para a expansão das marcas de varejo.

“Estamos muito comprometidos e focados em melhorar a experiência de nossos passageiros. Aumentar a oferta e variedade de alimentação com marcas reconhecidas pela excelência de seus produtos e atendimento, faz parte desta estratégia. Com o Veneza Gourmet Restaurante não é diferente, a marca já esteve no aeroporto anos atrás, e agora retorna ainda mais completo. Com esta nova parceria, vamos proporcionar mais qualidade e boas experiências para nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária”, informa a Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos, Monique Henriques.

Veneza Gourmet Restaurante, no Aeroporto de São Luís

“Nossa proposta é a de oferecer uma alimentação saudável. O Veneza Gourmet está voltando para o aeroporto, e agora estamos em um ambiente mais central, estratégico, com visibilidade para área externa. Nossa ideia é continuarmos investindo na parceria com a CCR Aeroportos, temos a intenção de migrar para outros aeroportos administrados pela empresa”, declara o diretor-proprietário do Veneza Gourmet Restaurante, Tarcízio Murta.

Serviços

O restaurante Veneza Gourmet oferece serviços à la carte e self service. Inicialmente, o restaurante está aberto das 11h às 19h, de domingo a domingo, sendo que, segundo Tarcízio Murta, em breve será aberto para café da manhã. Há também um bar, que oferece o consumo de bebidas como chope e drinks, e onde acontecerão os happy hour, com atrações musicais uma vez ao mês.

Deputado Wellington se reúne com professores em Bom Jardim durante manifestação contra redução de salários

Wellington reafirmou o compromisso em defender os professores e disse ser contrário à qualquer tipo de redução salarial da categoria

O deputado estadual Wellington do Curso esteve, na última sexta-feira (18), na manifestação realizada por professores que integram a rede pública municipal de ensino em Bom Jardim. A manifestação dos educadores foi realizada diante da redução de salários anunciada pela Prefeitura.

Na ocasião, o deputado Wellington reafirmou o compromisso em defender os professores e disse ser contrário à qualquer tipo de redução salarial da categoria.

“Estive na cidade de Bom Jardim para dar apoio aos professores que realizaram uma manifestação pacífica contra a proposta indecente da Prefeitura que tenta reduzir os salários da categoria. A manifestação é também contra a falta de transparência e a falta de condições mínimas de trabalho. Todas essas questões serão formalizadas e encaminhadas à Promotoria de Justiça para que atue e garanta a defesa dos direitos dos professores. Contem comigo!”, disse Wellington.

De acordo com os professores, os descontos indevidos e a redução salarial ocorre desde o mês de agosto.

“É um absurdo que a gente tenha nosso salário reduzido por uma Prefeitura que desrespeita e não valoriza o professor. Nossas escolas não tem estrutura, alunos são liberados 9h da manhã porque não temos água, e por aí vai. Precisamos que alguém olhe por nós!”, disse uma das professoras.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima