O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para informar que encaminhou indicação ao Governo do Estado, solicitando a ampliação do número de peritos que integram o Instituto de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (IPTCA). A solicitação foi feita após o parlamentar receber relatos de que a demanda está tão alta ao ponto de uma criança, que foi violentada sexualmente nesta semana, ter a perícia agendada somente para fevereiro de 2024.
Sobre a situação, o deputado Wellington parabenizou os conselheiros tutelares pela atuação em defesa da criança e do adolescente e ressaltou a importância do papel desempenhado pelos peritos.
“Encaminhei indicação ao Governo do Estado a fim de garantir que haja o aumento no número de peritos que integram o Instituto de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente. Recebi essa demanda dos conselheiros tutelares, que desenvolvem um papel essencial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Maranhão. Garantir meios de investigação e elucidação de crimes é, também, uma forma de defender a infância e os direitos de nossas crianças”, disse Wellington.