Parlamentar reafirmou luta em favor dos funcionários do órgão durante mobilização
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (15), para fazer referência a um alerta feito por servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN). Trata-se de uma paralisação de advertência de 24h, prevista para os dia 16 e 17 de novembro.
De acordo com o deputado Wellington, os servidores informaram que o objetivo da manifestação é chamar a atenção do Governo do Estado quanto aos salários congelados há quase 10 anos e que o reajuste de 11% parcelado de 4 vezes não contempla os anseios da categoria, além de outras reivindicações.
“Recebi uma pauta de reivindicações e um informe de alerta dos servidores do Detran quanto à uma paralisação de advertência de 48h prevista para a próxima quinta-feira e se extendendo até sexta dia 17. Pelo que me foi informado, a manifestação tem como objetivo chamar a atenção do Governo do Estado quanto à necessidade de medidas diante do congelamento dos salários dos servidores há quase 10 anos e que o reajuste de 11% parcelado de 4 vezes até julho de 2026 não contempla os anseios da categoria, além de outros pontos. Deixo aqui o alerta ao Governo do Estado e me coloco à disposição para intermediar esse diálogo com os servidores”, disse Wellington.