Às vésperas da eleição para a Presidência do Crea-MA, vem à tona todo tipo de irregularidades que estavam submersas nos porões da Avenida dos Holandeses, endereço da sede atual da entidade .
Denúncias oriundas das mais diversas fontes dão conta de que o atual presidente, Luís Plecio da Silva Soares, ocupa irregularmente a Presidência. Segundo notícias chegadas a este blog, Plecio ocupa cargo público federal enquanto é sócio-gerente da empresa Campos Construções, situação essa vedada pela Lei Federal nº 8112, artigo 137, inciso X, cuja penalidade é a demissão sumária do mandatário .
Como se não bastasse ocupar o cargo irregularmente, Luís Plecio tem como agravante o fato de ter nomeado e mantido uma cunhada no Crea-MA, em evidente prática de nepotismo .
Também nomeado para a entidade, com remuneração acima de R$ 10 mil, foi o próprio sócio de Luís Plecio na famigerada Campos Construções, um tal Lídio Nojosa, envolvido também em um inquérito policial sobre uma ficha de filiação do próprio sócio. Sabe-se que o nome Campos da empresa é uma homenagem a Cleudson Campos, articulador do grupo.
Esses fatos estão vindo á toma neste momento, mas já são amplamente conhecidos e denunciados pelos próprios engenheiros em fóruns próprios. Sabe-se que a indignação com esse estado de coisas deveu-se ao fato de Luís Plecio ter abandonado o Crea-Ma em uma intinerância por mais de 15 dias, sem qualquer autorização do Plenário da entidade, levando à tiracolo o seu candidato, WESLEY, à Presidência do Conselho, junto com uma numerosa comitiva de apaniguados em cidades como Santa Inês, Imperatriz, Balsas e Açailândia, em uma tentativa desesperada de se perpetuar no poder .
Dentre os apaniguados de Luís Plecio convidados para esse evento estavam os engenheiros Ranyele, famigerado garganta de Imperatriz e desafeto de ex-secretário de Infraestrutura do Estado, e Antônio Carlos, que abandonou a obra do Serviço Social da Indústria (Sesi),.contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Esses dois são ativos nas redes sociais, onde servem de cão de guarda da candidatura de WESLEY, ofendendo diuturnamente os demais candidatos .
Recentemente, Luís Plecio pagou com dinheiro do Crea-MA mais de 50 passagens e diárias para os amigos próximos participarem da Semana de Engenharia que ocorreu em Campos do Jordão .
Entre a classe, é notório que WESLEY não passa de um pau mandado de Luís Plecio e Cleudson, que na Presidência do Crea-Ma serviria apenas de marionete para continuar e perpetuar o atual estado de coisas.
Confira a documentação abaixo:
Quero perguntar para quem pagou essa matéria, cadê a prestação de contas do Clube de Engenharia do Maranhão nesses 9 anos que nunca foi publicada no site da instituição e nem tornada pública para seus associados, perguntar também porque no site do CEM não tem o estatuto. Quanto ao estatuto é fácil responder, pois o mesmo foi alterado pelo atual presidente o Miguez e uma parte da sua diretoria para ele ficar no poder por 9 anos, pois foi aprovado nos porões a re da reeleição. Quem será que quer se perpetuar?
No clube de engenharia tem um diretor chamado Hadad que é o maior perseguidor de profissionais e empresas de engenharia, fica adentrando nas obras e em academias sem autorização, se identificando como conselheiro do Crea, coagindo os profissionais e questionando projetos e qualidade das obras, já fez isso em obras minhas.
SÓ CABRA PATIFE .
Hadade é um cara bacana, uma pessoa muito ética, todo mundo gosta dele, graças a ele Miguez vai ser eleito presidente do Crea, é mentira dizer que ele passa o dia todo perseguindo a ações do Crea-MA em benefício próprio, ele sempre foi muito educado e simpático com todos, parabéns Conselheiro
Hadade e Miguez sao pessoas excepcional, conhecida por sua ética e simpatia, e é amplamente apreciado por todos à sua volta. Hadadd da um apoio que desempenhou um papel fundamental na eleição de Miguez como presidente do CEM. É importante destacar que não há fundamento na afirmação de que ele dedica seu tempo perseguindo profissionais, empresas e todos a sua volta para benefício pessoal, pois Hadade sempre demonstrou respeito e cortesia em suas interações com os demais. Parabéns ao Conselheiro Hadade por sua postura exemplar e contribuições valiosas para o Crea-MA
Inclusive agora o site do Clube de Engenharia do Maranhão está até fora do ar, será que agora irão colocar no site o estatuto e as prestações de contas?
Hadade e Migues sempre foram pessoas honestas e simpáticas, os dois são muito queridos, lá no Clube sempre prestaram contas, inclusive da venda milionária do terreno da Península, Migues é muito querido no clube tanto é que mudaram o estatuto para ele ter o terceiro mandato, e vou votar nele para ele ter o 3 mandato no Crea também, nossa classe precisa de uma pessoa competente que se perpetue no poder, Hadade com certeza poderia ser o Superintendente, ai sim nossa classe ia ser respeitada
Eu não sei por que essa Implicância com Hadad, todo mundo sabe que ele tem sérios problemas psicológicos, vocês deveriam ser mais humanos e aceitarem as pessoas como elas são. Afinal somos todos filhos do criador
Acho que o clube de engenharia está totalmente ameaçado pela KND(A Turma do bairro), são medidas desesperadas!! Falsas afirmações!!
Cumprimentando o Sr.Fábio Silva.Lamentamos o seu posicionamento a respeito do engenheiro Hadade, profissional de Engenharia,e projetista de instalações prediais. Que como conselheiro do Crea- Ma analisou os projetos para a construção da nova sede e encaminhou ao atual presidente do conselho, um relatório técnico para corrigir as falhas nos projetos de acordo com a ABNT.Vale informar ao senhor que os projetos para a construção da nova sede já custaram mais de meio milhão aos cofres do Crea- Ma.
Ao invés do senhor está criticando o profissional de engenharia, conselheiro do CREA MA que trabalhou para o fortalecimento dos projetos da nova sede , você deveria está cobrando transparência do atual presidente com os gastos exorbitantes com os projetos em desacordo com a ABNT.
Gente coitado do Hadade, vamos ter paciência com ele, é uma pessoa que ninguém suporta, deve ter sérios problemas e passa o dia todo perseguindo que está em sua volta, entra nas obras e fica se apresentando como conselheiro do crea tocando o terror na sociedade, o pior de tudo que nem pode colocá-lo no conselho de ética pois o mesmo faz parte
Migues deve está gastando uma grana boa para fazer postagens nesse mesmo blog falando bem dele e atacando Plecio, cara muito baixo assim como seseus auxiliares Hadade e Henrique Campos
Não sei porque estão com a implicância com a pessoa mais ética do CREA-MA chamado Hadade. Só porque ele falou que o projeto de um profissional era pior que desenho de criança do jardim de infância ou porque ele entra nas obras dizendo que da câmara do CREA-MA tocando terror. Acho que vocês estão exagerando com essa alma “divina”.