Direção da unidade de ensino suspendeu o estudante para avaliação psicológica e psiquiátrica
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, se deslocou para o município de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, após receber denúncias de que um adolescente estaria postando fotos, armado de revólver, o que causou grande tumulto na escola em que o mesmo estuda.
Após diligências, foi possível a identificação, localização e condução do adolescente e seu responsável legal para a delegacia, sendo o mesmo autuado (BOC) e entregue ao seu responsável legal, bem como apreensão a arma de fogo (1 revólver calibre .38, 8 munições intactas e 1 estojo deflagrado) que o mesmo ostentava nas redes sociais.
Estavam presentes pra os procedimentos cabíveis o conselho tutelar, o qual participou ativamente, bem como diretoria da escola, que colaborou nas diligências feitas pela Polícia Civil. Foi recomendada a suspensão do aluno até que haja um parecer do psicólogo ou psiquiatra, que após avaliação, venha a constar que não há risco para os demais alunos, professores e funcionários!
A Policia Civil do Estado do Maranhão afirma estar vigilante a qualquer a ameaça ao ambiente educacional e está à disposição da sociedade maranhense.