Um boletim de ocorrência registrado nessa quarta-feira (25), no 1º Distrito Policial, no Centro, pela procuradora-geral da Câmara Municipal de São Luís, Jéssica Thereza Marques Ribeiro Araújo, reforça o alerta de perigo na Câmara Municipal de São Luís, ambiente onde a paz e a civilidade deram lugar à tensão, inclusive com ameaças de morte desferidas por um vereador a dois dos seus pares.
Na queixa feita à polícia, a procuradora relatou que soube que o vereador Domingos Paz, que na última terça-feira (24) se envolver em uma acirrada discussão em plenário e quase foi às vias de fato com o colega Álvaro Pires, disse ao também vereador Beto Castro que “iria armado para a Câmara Municipal de São Luís e na ocasião mataria dois vereadores e depois se mataria”.
Trata-se de um episódio de extrema gravidade, que exige um posicionamento firme da Presidência da Casa e intervenção imediata das autoridades de segurança pública. A atuação colaborativa entre o Poder Legislativo municipal, as forças policiais e outras instituições com dever de primar pela ordem pública precisa ser urgente, assertiva e enérgica, a fim de evitar o pior.
Enquanto a população de São Luís testemunha, estarrecida, o despreparo de alguns dos seus representantes eleitos, o presidente da Casa, Paulo Victor, mantém silêncio absoluto sobre o caso, pelo menos publicamente.
Abaixo, cópia do boletim de ocorrência registrado pela procuradora-geral da Câmara Municipal de São Luís: