Prenúncio de tragédia, com banho de sangue, na Câmara Municipal de São Luís?

0comentário
Vereadores vivem clima de sobressalto no Plenário da Câmara Municipal de São Luís com ameaças de morte feitas por vereador a dois colegas

Um boletim de ocorrência registrado nessa quarta-feira (25), no 1º Distrito Policial, no Centro, pela procuradora-geral da Câmara Municipal de São Luís, Jéssica Thereza Marques Ribeiro Araújo, reforça o alerta de perigo na Câmara Municipal de São Luís, ambiente onde a paz e a civilidade deram lugar à tensão, inclusive com ameaças de morte desferidas por um vereador a dois dos seus pares.

Na queixa feita à polícia, a procuradora relatou que soube que o vereador Domingos Paz, que na última terça-feira (24) se envolver em uma acirrada discussão em plenário e quase foi às vias de fato com o colega Álvaro Pires, disse ao também vereador Beto Castro que “iria armado para a Câmara Municipal de São Luís e na ocasião mataria dois vereadores e depois se mataria”.

Trata-se de um episódio de extrema gravidade, que exige um posicionamento firme da Presidência da Casa e intervenção imediata das autoridades de segurança pública. A atuação colaborativa entre o Poder Legislativo municipal, as forças policiais e outras instituições com dever de primar pela ordem pública precisa ser urgente, assertiva e enérgica, a fim de evitar o pior.

Enquanto a população de São Luís testemunha, estarrecida, o despreparo de alguns dos seus representantes eleitos, o presidente da Casa, Paulo Victor, mantém silêncio absoluto sobre o caso, pelo menos publicamente.

Abaixo, cópia do boletim de ocorrência registrado pela procuradora-geral da Câmara Municipal de São Luís:

Sem comentário para "Prenúncio de tragédia, com banho de sangue, na Câmara Municipal de São Luís?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS