A Patrulha do Silêncio, projeto desenvolvido pelas Promotorias de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial de São Luís, realizou duas ações de fiscalização contra a poluição sonora na capital no último sábado, 21. A iniciativa atende a demandas apresentadas pela população e dos próprios órgãos fiscalizadores.
Além do Ministério Público do Maranhão, compõem a Patrulha instituições como Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Criminalística (Icrim) e Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Semmam) e de Trânsito e Transportes (SMTT).
Na Avenida Ferreira Goulart, foi realizada fiscalização no Samba do Tamarineiro, no fim da tarde de sábado. Foi verificado que estavam sendo descumpridas as autorizações presentes nas licenças obtidas, o que levou à sua cassação antes da realização do evento. Na ocasião, também foi realizada uma reunião com os promotores da festa, explicando como as atividades podem ser realizadas de maneira regular.
De acordo com o promotor de justiça Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, que coordena o projeto junto com o promotor de justiça José Cláudio Cabral Marques, tem sido comum que os produtores de evento solicitem as licenças necessárias mas realizem as festas em desacordo com o que foi permitido.
Também foi fiscalizado o Bar Esquenta, localizado na Avenida dos Holandeses. O local é, na verdade, uma loja de conveniências que funciona como bar e casa de eventos. A fiscalização verificou que o funcionamento do local estava fora do que prevê o contrato social da empresa, além de estar localizado em área residencial.
Segundo Cláudio Guimarães, o local estava lotado no momento da fiscalização, chegando a representar risco à integridade física da equipe. Dessa forma, as irregularidades foram verificadas e as licenças cassadas, sendo os responsáveis pela empresa notificados durante essa semana.
Que essa fiscalização prossiga, prolifera e seja duradoura. Queremos paz. Adultos preferem paz e quietude. Quem gosta de zuada alta é moleque sem educação.
Essa festa do samba da tamarineira e muito bom para Nós trabalhadores ambulante .que precisa colocar o pão de cada dia p
Poderiam ir no João paulo na avenida dos expedicionários próximo ao Conselho municipal de saúde lá tem 4 bares que incomodam demais são eles boteco da luzia bar e churrascaria vaca atolada bar buteco dos brothers e bar encontro dos amigos( bar do andrade) sexta sábado e domingo não se tem sossego e a PM nunca vai lá quando ligamos a impressão que da é que o despachador responsável pelo batalhão competente para o bairro do João paulo não liga para essa ocorrência
Uma boa iniciativa, só espero que possa abranger residências que causam o mesmo problema. Uma noite bem descansada é direto de todos.Tenho um “vizinho” que se acha dono do bairro, ainda acredito que só a justiça poderá fazer alguma coisa, ele não obedece policia, faz pouco caso disso.
Uma boa iniciativa, só espero que possa abranger residências que causam o mesmo problema. Uma noite bem descansada é direto de todos.Tenho um “vizinho” que se acha dono do bairro, ainda acredito que só a justiça poderá fazer alguma coisa.
Deviam passar na Madre Deus também. Agora, toda sexta um monte de desocupado desce para o bairro e fazem zoada até altas horas. Inclusive, muito menores de idade, fazendo uso de drogas lícitas e ilícitas.
Moro no condomínio Jardim no Calhau/Cohafuma e todo sábado tem uma festa narrada que mais parece um rodeio, e vai até 5h da manhã na maior altura que aqui não se pode assistir TV ou dormir de janela aberta. A festa ocorre aqui por trás do QUIXABA.
Muito boa iniciativa visto que os q fazem barulho,não respeitam os outros.
SERIA BOM PASSAR NA PRAÇA DAO VIVA LIBERDADE.
No Aterro do Bacanga deveria ter fiscalização, porque o som em decibéis fora do permitido que chega nas redondezas é principalmente nos vidros próximos como o Alto da Esperança e Tamancao.
Muito louvável essa ação. Tem gente que só sabe perturbar os outros com seu som altíssimo e tanto faz dia ou noite. Aqui na Alemanha é só o que tem
Que continue a fiscalização.
É uma pena que quando telefonemas para uma delegacia no período noturno informando sobre festas que iniciam às 20:00 h e perduram até às 5: 00 da manhã, nada fazem. A resposta que temos é:” vá a uma delegacia mais próxima ” e me indicaram a 9 Delegacia por morar no Jardim Renascença, mas essa delegacia só funciona até às 18:00 h. Absurdo!!! Ou que deve ir na delegacia presencialmente de madrugada. Outro absurdo e um descaso, afinal pagamos impostos e não necessitamos que mintam para nós. É uma vergonha, um escárnio! Gostaria que informassem qual o telefone real pata onde devemos ligar, pois somos idosos e exigimos respeito das autoridades das pessoas irresponsáveis que convivem em nosso entorno. Estou colocando o meu email para que enviem o telefone correto, pois os casos desse tipo de abusos são frequentes.
Att
Geraldo Camara.
e-mail: [email protected]
Atras. Do litero tem. Uma. Casa. Bar só. De. Raparigas noite. E. Dia. Som. Alto. Que. Amanhece deem uma. Olhada. Lá
No bairro do Monte Castelo,nos apartamentos Minha Casa Minha Vida,começa 21h e se estende até 5horas da manhã com som muito alto e muitos berros.Lá nas imediações residem muitos idosos.Monte Castelo-Roma Velha(Ref.Av.Luiz Rocha/ AV.Newton Bello)
Urge providências, pois ,dormir faz bem!
A noite ficou foi pra dormir não foi para fazer festas , parabéns as governantes que continue assim
.