O parlamentar do Maranhão discutiu temas relevantes, como a interligação corredores de exportação e produção do Brasil ao oceano Pacífico; geração de emprego nos países-membros do bloco e estratégias de combate ao câncer
O deputado estadual Wellington do Curso participou, na cidade de Vina Del Mar – Valparaíso, no Chile, da 2ª
Reunião da UPM (União de Parlamentares do Mercosul), entidade da qual é vice-presidente. O parlamentar destacou sua participação em mais uma missão internacional, integrando comitiva de deputados que também são membros da @unaleoficial (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), como representante do Maranhão, exercendo a relevante função secretário-geral.
Wellington ressaltou que a presença na 2ª Reunião da UPM foi a 12ª missão internacional que cumpriu representando o Brasil e o Maranhão ao longo dos últimos 9 anos. Os compromissos anteriores foram na Califórnia, Indianápolis, Boston e Nova York, nos Estados Unidos; em Amsterdã, capital da Holanda; na Suíça, Espanha, Londres, Hong Kong, Buenos Aires e na China, por duas vezes.
“Orgulho de representar o Maranhão em mais uma missão internacional. Mandato atuante com maior produtividade no parlamento estadual e sem nenhuma falta”, comentou o atuante deputado.
Na 2ª Reunião da UPM, foram abordados os seguintes os pontos:
1. Corredor Bioceânico Central (ligando corredores de produção e exportação do Brasil ao Oceano Pacífico, passando pela Argentina e Chile);
2. Potencializar geração de emprego e renda no Mercosul;
3. Prevenção, diagnóstico antecipado e tratamento e combate ao câncer.
“Vamos juntos, minha São Luís e meu Maranhão”, conclamou Wellington do Curso.