Oficial de justiça é intimidada com disparos de arma de fogo em busca e apreensão de veículo em Paço do Lumiar

0comentário

Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) manifestou solidariedade à oficial de justiça, lotada na Central de Mandados da Comarca da Ilha de São Luís, que, no exercício de suas atribuições, no cumprimento de uma ordem judicial, foi vítima de um ato de violência inaceitável.

Na tarde do último dia 18, uma oficial de justiça enfrentou uma situação de grande perigo ao tentar cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo em Paço do Lumiar. 

Ao localizar o veículo indicado no endereço especificado e dialogar com a pessoa presente no local, para prosseguir com o cumprimento da ordem judicial, a oficial de justiça foi surpreendida pela violência do marido da pessoa que a recebeu.

Tiros

Além da ameaça de ataque à servidora da Justiça, na tentativa de impedir a apreensão do veículo, o incidente culminou com disparos de arma de fogo vindos da residência do agressor, evidenciando a gravidade da situação.

Felizmente, a intervenção policial foi imediata, resultando na detenção do agressor e na apreensão da arma de fogo. A oficial, seu esposo e o representante do banco compareceram à delegacia de polícia, onde as providências legais foram tomadas, reforçando a importância da proteção aos servidores da justiça.

O Sindjus-MA repudiou veementemente qualquer forma de violência contra as servidoras e os servidores da justiça, que diariamente cumprem seu dever, e, por vezes, ficam expostos a situações extremas. 

No momento em que o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, tomou conhecimento do fato, entrou em contato com a servidora a fim de prestar solidariedade e colocar a entidade à disposição.

O episódio será comunicado ao presidente do Tribunal de Justiça e ao corregedor-geral de Justiça para que, através da Diretoria de Segurança, o ato seja apurado e tratado com rigor, pois não foi só um ataque contra uma servidora, foi um ataque ao Poder Judiciário. Quando se comete um ato desse contra um servidor ou uma servidora, no exercício de sua atribuição, na avaliação no sindicato, está atacando o sistema de justiça como um todo, e isso é inaceitável. Por isso, o Sindjus-MA irá cobrar da Administração a apuração e da autoridade pública a sanção competente que o caso requer para quem cometeu tal ato”, destacou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

Sem comentário para "Oficial de justiça é intimidada com disparos de arma de fogo em busca e apreensão de veículo em Paço do Lumiar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS