PDT lança campanha pela vida e por saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo

0comentário

“O PDT Abraça Você”. Esse é o tema da campanha do setembro amarelo promovido pelos movimentos partidários em memória do militante Victor Fontenelle, líder estudantil que colaborou significativamente com as causas juvenis e estudantis do nosso estado.

O PDT sempre foi o partido político percursor das lutas sociais no Brasil e no Maranhão, carregando consigo, princípios do trabalhismo tendo como bandeira de luta a educação, a defesa do trabalhador e as vertentes que norteiam a vida do cidadão brasileiro. No Maranhão, o PDT marcou a população através da capacidade do governo interrompido de Jackson Lago, de conhecer as ausências de determinadas políticas em seus municípios. Em São Luís, seu marco vai mais além: foram décadas de gestões jackicistas e marcas pedetistas na Prefeitura de São Luís, onde tivemos destaque em diversas áreas, diante da sensibilidade administrativa e humanitária do médico e líder Jackson Lago (in memorium). Tudo que existe em São Luís, relacionado as gestões municipais, que tenha sido em benefício da melhoria de vida dos ludovicenses tem as mãos do PDT.

Militantes pedetistas levaram mensagem da campanha ao Terminal da Integração da Praia Grande

O Art. 196 da Constituição Federal rege que: “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.” Embasados nisto, os movimentos do PDT lançaram a campanha setembro amarelo “O PDT ABRAÇA VOCÊ”, em memória do líder estudantil e militante pedetista, Victor Fontenelle.

O tema do auto extermínio versus a importância da valorização da vida promovido nesta quinzena de setembro pelo PDT visa promover a conscientização das doenças que promovem o suicídio, seus métodos de prevenção e incentivo da busca pela ajuda através do sistema de saúde pública e outros órgãos.

Idealizado pelo Movimento Negro, a campanha “O PDT ABRAÇA VOCÊ” tem a parceria dos demais movimentos partidários: Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Eco Trabalhismo, Movimento Comunitário, Juventude Socialista, AMT – Ação da Mulher Trabalhista, Movimento Sindical e Diversidade.

A militante do PDT Vânia Frazão faz panfletagem para transmitir a mensagem da campanha a jovens

Apoiados pelo Presidente do Diretório Municipal, Vereador Raimundo Penha e comandados pelo Presidente do Diretório Estadual, Senador Weverton Rocha, um grupo de militantes pedetistas saíram às ruas nesta sexta feira (22) numa atividade de panfletagem no projeto Reviver e terminal Integração, com o objetivo de atingir seu target principal: jovens e adolescentes da nossa cidade.

Durante esta atividade, em poucos minutos foram detectados dois casos de pessoas que vivem esse dilema através de pensamentos depressivos diante de suas perdas familiares. Fatos que reafirmaram a preocupação da campanha promovida pelo PDT. Destacou Vânia Frazão. Participaram da atividade do dia 22, o Vice-Presidente do Diretório Municipal do PDT, Júlio Franca, Presidentes Estadual e Municipal do Movimento Negro, respectivamente Vânia Frazão e José Raimundo (Giquiry), a Presidente Estadual do Movimento Darcy Ribeiro, Raimunda Belfort e os presidentes Estadual e Municipal do Eco Trabalhismo, respectivamente, Antônio Carlos e Fernando Garcêz (Cazuza) juntamente com demais companheiros militantes do Ecotrabalhismo.

Jovens conhecem o teor da campanha “O PDT Abraça Você” no Centro Histórico de São Luís

A agenda de conscientização do setembro amarelo, está incluída na programação de domingo (24), Feirinha São Luís, e, durante a semana, a panflentagem seguida de diálogos nas faculdades e escolas de ensino médio. Encerrando esse ciclo haverá Roda de conversa e palestra no dia 29, na sede do PDT (Rua dos Afogados, 468, Centro) às 17h, com os psicólogos Aziz Santos e Marcilância Borges e a Assistente Social Cleudi Lisboa.

Sem comentário para "PDT lança campanha pela vida e por saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS